Viagora

Orquesta de Violões de Teresina retorna aos palcos neste domingo

Segundo a prefeitura de Teresina o evento é uma homenagem ao Dia Nacional do Choro, um gênero de música popular e Instrumental brasileira

Neste domingo,  dia 24 de abril, após dois anos sem receber o público, a Orquestra de Violões de Teresina (OVT), se apresentará no Palácio da Música que está localizado no Centro/Sul de Teresina, o evento ocorre às 11 h da manhã.

Segundo a prefeitura de Teresina o evento é uma homenagem ao Dia Nacional do Choro, um gênero de música popular e Instrumental brasileira, a data foi escolhida em razão ao aniversário de Alfredo da Rocha Vianna Filho, conhecido como Pixinguinha, uma figura importante neste gênero musical.

Foto: Divulgação/FMCOrquestra de Violões de Teresina
Orquestra de Violões de Teresina

Ravi Cordeirom coordenador dos projetos da Orquestra de Violões de Teresina, o estilo musical Choro é rico e cheio de sofisticação. “A marca do choro é a sofisticação. Uma música popular tão sofisticada, com tanta riqueza melódica, rítmica, harmônica, e que dá margem a muito improviso. Um improviso diferenciado, completamente brasileiro”, diz o coordenador.

Além da apresentação da Orquestram também se apresentarão solistas convidados, São eles; Anderson Nóbrega (violão 7 cordas), Josué Costa (violão), Marcell Régis (cavaquinho) e Fausto Brandão (pandeiro), além de convidados especiais como Luiza Miranda, Wilker Marques, Tarcísio Vilarinho, Wellington Torres, Luiz Queiroz e Trio Sanhaço, trazendo grandes clássicos do repertório.

Foto: Divulgação/FMCSolistas Convidados
Solistas Convidados

De acordo com Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), órgão responsável pela fomentação da cultura em Teresina, a orquestra vem ganhando espaço no cenário cultural da cidade. “Dentre os vários projetos culturais tem esse da Orquestra de Violões, que cada vez mais vem ganhando espaço no cenário cultural. Nela temos diversos profissionais, que além de encantar o público com o som que sai do violão, também se dedicam em repassar para o teresinense conhecimento técnico” fala o gestor

Ainda segundo a prefeitura, o evento é gratuito, e para ter acesso ao local é necessário portar o passaporte da vacina contra covid-19, utilizar mascara de proteção durante a permanência no evento.

Facebook
Veja também