Viagora

Secretaria da Justiça promove capacitação para internos em Altos

A Sejus ofertou o curso de Combate a incêndio florestal em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e beneficiou 15 internos do regime semiaberto.

Nessa quarta-feira (20), a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), promoveu o curso de Combate a incêndio florestal para reeducandos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, localizada no município de Altos.

Ação foi realizada em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), beneficiou 15 internos de regime semiaberto. Segundo o gerente adjunto da Colônia Agrícola, Reginaldo Ribeiro, após a conclusão do curso, os reeducandos irão botar em prática na unidade. Nós estamos muito empolgados com o recebimento desse curso. Surgiu a ideia da criação de uma brigada de incêndio composta por internos, que ficará sediada na Major César. O grupo dará atenção à área da Colônia Agrícola, onde no verão é muito propício a pequenos incêndios, como também na Reserva Florestal dos Palmares, localizada ao lado da unidade penal e que já sofreu muito nos verões passados”, falou o gerente.

Foto: Divulgação/SejusCurso profissionalizante para internos em regime semiaberto
Curso profissionalizante para internos em regime semiaberto

De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado do Piauí, os internos também irão participar de outro curso oferecido pelo Sejus e Senar. O curso de segurança no trabalho também atenderá 15 internos na unidade, que ao final receberão certificado e redução na pena.

Facebook
Veja também