Viagora

Defesa Civil não registra novas famílias desabrigadas em Teresina

Segundo o último boletim divulgado no sábado (23), a Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef), mostrou que o número de desabrigados permanece o mesmo deste a última atualização em 14 de abril

Nesse sábado (23), a Prefeitura de Teresina informou que mesmo com as fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias, a Defesa Municipal, junto com o Comando de Incidentes da Prefeitura não registraram novas famílias desabrigadas em decorrência de alagamentos.

Segundo o último boletim divulgado no sábado (23), a Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef), mostrou que o número de desabrigados permanece o mesmo deste a última atualização datada em 14 de abril.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaTeresina não registra novas famílias desabrigadas
Teresina não registra novas famílias desabrigadas

De acordo com a Prefeitura, desde o início do período chuvoso já foram contabilizadas 776 famílias que estão fora de suas residências. Ao todo, 57 famílias estão em abrigos disponibilizados pela prefeitura e outras 719 estão em casas de familiares.

Segundo o gerente de operações da Semdef, Marcos Rolf, a Defesa Civil e o corpo de bombeiros estão monitorando e prestando assistência às famílias.

“Permanecemos no período chuvoso na capital e estamos atentos. Por medidas preventivas, nossas equipes da Defesa Civil, e do Corpo de Bombeiros Civis continuam de plantão para atender quaisquer eventualidades e seguimos monitorando e prestando toda assistência necessária às famílias”, pontuou.

Alerta de chuvas

Segundo a Prefeitura, o risco geológico ainda continua na capital nos próximos dias devido ao volume de chuvas que está previsto. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia – INMET, o volume de água pode chegar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia com ventos intensos de 60 a 100 km/h.

A Prefeitura alerta para em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Evite passar por cima de áreas alagadas, buracos podem ter sido abertos durante a chuva.

Conforma a Prefeitura, em situações emergenciais ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para o fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados.

Facebook
Indicado para você
Veja também