Viagora

Prefeita de São Miguel da Baixa Grande deixa PTB e se filia ao MDB

A gestora municipal se filiou a convite do senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, em solenidade realizada nesta segunda-feira (25).

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (25), a prefeita de São Miguel da Baixa Grande, Dona Conceição, se desfiliou do PTB para ingressar no MDB, partido que faz parte da base aliada do Partido dos Trabalhadores (PT). Além da gestora outros cinco vereadores do município também se filiaram a sigla.

Diante do crescimento da base governista, o pré-candidato a governador, Rafael Fonteles (PT), destacou a importância das adesões e ressaltou que o campo político tem sintonizado com o povo e o ex-presidente Lula.

Foto: Divulgação/AscomPrefeita de São Miguel da Baixa Grande, Dona Conceição se filia ao MDB.
Prefeita de São Miguel da Baixa Grande, Dona Conceição se filia ao MDB.

“É um movimento que está acontecendo em todo o Piauí: os líderes querem estar ao lado do time do povo. Dona Conceição é uma prefeita comprometida com a sua cidade e que tem muita firmeza para levar benefícios para o seu município. É com muita alegria que recebemos essa grande mulher, que tomou a decisão por livre vontade de vir para o MDB, um partido da base aliada, desse campo político que está junto e conectado com o povo e com o presidente Lula”, declara o ex-secretário de Fazenda do Estado.

A convite do senador Marcelo Castro e do deputado estadual Nerinho, presidente estadual do MDB, a prefeita afirmou que ingressou na legenda para apoiar a chapa de Rafael Fonteles ao Governo do Piauí, Wellington Dias ao Senado Federal e Lula à presidência da República.

“Fui convidada pelo senador Marcelo Castro e deputado Nerinho a me filiar e decidi apoiar o time do Rafael Fonteles, Wellington Dias e Lula. Foi uma decisão conversada com os cinco vereadores e lideranças de São Miguel da Baixa Grande que vieram hoje comigo e que acreditam que esse é o melhor caminho para o nosso município, o Piauí e o Brasil. Vamos continuar na luta para construir uma nova história para o nosso povo”, declara Dona Conceição.

O fortalecimento da união entre o MDB e PT foi enfatizada pelo senador Marcelo Castro, que destacou o crescimento da base com o objetivo de trazer benefícios para o Piauí.

“O MDB e o PT sempre andaram juntos, é uma aliança que tem trazido enormes benefícios ao Piauí, que cresceu e prosperou, junto com a sua população. Hoje recebemos a adesão de mais uma prefeita que faz um trabalho extraordinário e dá um show de administração. Isso nos honra, a prefeita e o seu grupo político são muito bem-vindos”, explica o senador.

Além de Rafael Fonteles e do senador Marcelo Castro, participaram do evento o deputado estadual Nerinho; o pré-candidato a deputado federal, Castro Neto; os vereadores de São Miguel da Baixa Grande, José Arnaldo Mendes, Vicente Ferreira, Shirley, Mateus Teixeira e Wendell Mendes, além de secretários e lideranças do município.

Facebook
Veja também