Viagora

Juiz manda suspender show de Wesley Safadão em São Pedro do Piauí

A decisão saiu no início da tarde desta quinta-feira , 28 de abril. A ação civil pública foi assinada pelo promotor Nielsen Silva Mendes Lima.

O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de São Pedro do Piauí, obteve decisão judicial determinando ao município e ao prefeito José Maria de Aquino Júnior, mais conhecido como Júnior Bill, a suspensão/cancelamento imediata da realização de show durante as comemorações pelo aniversárioda cidade, previsto para ocorrer em junho deste ano. O evento tem o cantor Wesley Safadão como atração principal.

Segundo o órgão ministerial, a ação civil pública que resultou na decisão liminar foi assinada pelo Promotor de Justiça Nielsen Silva Mendes Lima. A decisão do juiz saiu no início da tarde desta quinta-feira , 28 de abril.

Foto: Arquivo pessoal/ InstagramWesley Safadão  e Prefeito Júnior Bill.
Wesley Safadão e Prefeito Júnior Bill.

Ainda segundo a decisão liminar, a justiça também determina que o pagamento decorrente do contrato firmado com o cantor não seja efetuado, bem como os gastos acessórios como montagem de palco, especial, iluminação, som, recepção, alimentação, hospedagem, abastecimento de veículos de artistas ou pessoal de apoio, dentre outros.

De acordo com o MPPI, além disso, o representante do órgão ministerial ressalta que o município e o prefeito devem se abster de contratar outro artista da mesma magnitude, considerando-se o vultuoso valor a ser pago.

No texto que consta a decisão, é pedido ainda que sejam adotadas providências em relação ao anúncio de cancelamento do show na página principal do site da prefeitura. A medida que deve ser cumprida em um prazo de 24 horas tem o objetivo de garantir a publicidade necessário e informara a população dos atos de interesse público.

Caso a liminar não seja cumprida, o prefeito de São Pedro do Piauí sofrerá a aplicação de pena de multa diária, no valor de R$ 10.000,00 (Dez mil reais).

Por fim, o MPPI pontua que na inicial da ação civil pública o município desembolsaria um valor de R$ 550.000,00 (Quinhentos e cinquenta mil reais) e que o artista se apresentaria durante 1 hora e 20 minutos.

De acordo com o representante do órgão ministerial, o município de São Pedro do Piauí tem enfrentado grande precariedade nos serviços relacionados a saúde, educação, saneamento básico e demais áreas essenciais.

Facebook
Veja também