Conselho Municipal de Educação de Teresina empossa 36 novos membros
O grupo é composto por representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada, com 18 conselheiros titulares e 18 suplentes.
Nessa quarta-feira (27), em solenidade no auditório do Liceu Piauiense, foram empossados, oficialmente, os 36 novos membros do Conselho Municipal de Educação de Teresina (CME/THE). O grupo é composto por representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada, com 18 conselheiros titulares e 18 suplentes.
Segundo a Prefeitura de Teresina, o Conselho é um órgão deliberativo, mobilizador, fiscalizador, consultivo, propositivo, de acompanhamento e controle social das políticas públicas educacionais do âmbito da educação municipal.

Dos 36 novos membros, foram nomeados representantes de pais de alunos, Secretaria Municipal de Educação (Semec), poder executivo, conselho tutelar, professores, diretores das escolas públicas municipais, estudantes, servidores técnico-administrativos, pais de alunos das escolas privadas, da universidade, trabalhadores de escolas privadas e sindicatos.
Ainda com informações da prefeitura, os novos conselheiros começam a trabalhar de imediato. Durante a posse também foi eleita a mesa diretora, com presidente, vice e secretários, e serão responsáveis por conduzir o grupo nos trabalhos pelos próximos quatro anos. Para o professor de história, Francisco José Lima, da Escola Municipal Ofélio Leitão, essa é uma oportunidade para ampliar sua contribuição.
“Em sala de aula temos um papel muito importante na vida dos alunos e até das famílias, agora como conselheiro acredito que posso contribuir ainda mais. Tudo que vem em forma de ajuda para a comunidade é bem-vindo. Vou utilizar minha experiência da escola em prol da educação, da sociedade”, diz o professor.
Por: Matheus Santos
-
Ministério Público discute situação do Hospital de Valença do Piauí
Segundo MPPI, na atual audiência foram discutidos dados do relatórios sobre irregularidades na unidade de saúde da cidade. -
SEMDUH investiga descarte de material hospitalar em rua de Teresina
Por parte do Lixo Zero, a infração é considerada gravíssima, com valor inicial de R$ 4.070, podendo ser maior caso seja comprovado que não é a primeira vez -
Secretaria do Meio Ambiente faz visita técnica no litoral do Piauí
Foram coletadas informações para a análise dos impactos ocasionadas pelas chuvas intensas que têm ocorrido na região. -
-
Blitz educativa é realizada no Dia de Combate ao Feminicídio em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o ato teve como objetivo, levar informações para conscientizar as mulheres, para que quebrem o ciclo de violência denunciando seus agressores. -
TRE-PI define comissão para analisar propaganda eleitoral e fake news
O desembargador explicou que a comissão deve avaliar os recursos a partir da solicitação encaminhada por partidos políticos, candidatos ou ainda pelo Ministério Público do Piauí.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir