Viagora

Conselho Municipal de Educação de Teresina empossa 36 novos membros

O grupo é composto por representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada, com 18 conselheiros titulares e 18 suplentes.

Nessa quarta-feira (27), em solenidade no auditório do Liceu Piauiense, foram empossados, oficialmente, os 36 novos membros do Conselho Municipal de Educação de Teresina (CME/THE). O grupo é composto por representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada, com 18 conselheiros titulares e 18 suplentes.

Segundo a Prefeitura de Teresina, o Conselho é um órgão deliberativo, mobilizador, fiscalizador, consultivo, propositivo, de acompanhamento e controle social das políticas públicas educacionais do âmbito da educação municipal.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaEmpossamento de 36 novos membros da CME/THE
Empossamento de 36 novos membros da CME/THE

Dos 36 novos membros, foram nomeados representantes de pais de alunos, Secretaria Municipal de Educação (Semec), poder executivo, conselho tutelar, professores, diretores das escolas públicas municipais, estudantes, servidores técnico-administrativos, pais de alunos das escolas privadas, da universidade, trabalhadores de escolas privadas e sindicatos.

Ainda com informações da prefeitura, os novos conselheiros começam a trabalhar de imediato. Durante a posse também foi eleita a mesa diretora, com presidente, vice e secretários, e serão responsáveis por conduzir o grupo nos trabalhos pelos próximos quatro anos. Para o professor de história, Francisco José Lima, da Escola Municipal Ofélio Leitão, essa é uma oportunidade para ampliar sua contribuição.

“Em sala de aula temos um papel muito importante na vida dos alunos e até das famílias, agora como conselheiro acredito que posso contribuir ainda mais. Tudo que vem em forma de ajuda para a comunidade é bem-vindo. Vou utilizar minha experiência da escola em prol da educação, da sociedade”, diz o professor.

Por: Matheus Santos

Facebook
Veja também