Viagora

Câmara quer audiência com TJ-PI para tratar sobre ônibus em Teresina

O requerimento de autoria do vereador Dudu Borges foi aprovado pela Casa no último dia 22 de março.

No último dia 22 de março, a Câmara Municipal de Teresina aprovou um requerimento de autoria do vereador Dudu Borges (PT), para a realização de audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), José Ribamar Oliveira, e para formação de uma Comissão de vereadores, com o objetivo de fazer encaminhamentos no órgão de Justiça, referentes ao problema com o transporte público municipal.

Segundo o vereador Dudu, o requerimento foi feito logo após o início da greve dos motoristas e cobradores, deflagrada no dia 21 de março. O parlamentar destaca a importância do poder judiciário na questão.

“Queremos unir forças, o judiciário, executivo e legislativo, para que possamos dar um ponto final nessa questão. Para isso, a participação do judiciário é importante. O povo está sofrendo com esse péssimo serviço prestado. Acredito que ainda nesta semana iremos no Tribunal pedir apoio para resolver a situação”, disse.

O vereador, que presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público na Câmara de Teresina, defende que os problemas no sistema só serão resolvidos se houver o rompimento do contrato da prefeitura, com as empresas concessionárias das linhas de ônibus. Medida apontada no relatório final da CPI, que propôs ainda a contratação emergencial de novas empresas e a realização de uma nova licitação.

Facebook
Veja também