Viagora

Espetáculo Paixão de Cristo terá três apresentações em Teresina

De acordo com a prefeitura, o espetáculo relata a vida, morte e a ressurreição de Jesus Cristo por meio de diversos elementos técnicos que envolvem as artes do teatro, do circo e da música

Nessa segunda-feira (06), a Prefeitura de Teresina informou que o espetáculo Paixão de Cristo se prepara para mais uma temporada de apresentações públicas, por conta das medidas restritivas, por conta do momento pandêmico, o grupo fará apresentações reduzidas com apenas 70 atores e figurantes em três pontos da capital.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaPaixão de Cristo
Paixão de Cristo

De acordo com a Prefeitura, o espetáculo relata a vida, morte e a ressurreição de Jesus Cristo por meio de diversos elementos técnicos que envolvem as artes do teatro, do circo e da música. Os atores do Grupo Atos de Teatro, nascido no Bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, atua há seis anos com a apresentação Paixão de Cristo.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as apresentações irão ocorrer de forma gratuita na Zona Norte, no Lagoas do Norte e Mocambinho e na Nova Ceasa, Zona Sul.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaProgramação
Programação

Segundo a organização do espetáculo, é um momento para relembrar a história daquele que morreu na cruz para salvar a humanidade, é um momento de fé, um momento para aquietar e aliviar a mente, que tanto foi abalada por conta dos últimos acontecimentos.

Conforme contou Adriana Smith, que faz parte da produção do Grupo Atos de Teatro, para o grupo esse retorno está sendo proveitosos, pois por conta da pandemia, os atores tiveram que largar os ensaios e apresentações. Ela ainda falou que o apoio da Prefeitura de Teresina, foi fundamental para que este ano o espetáculo seja realizado em mais espaços, dando mais oportunidades aos teresinenses que desejam assistir às apresentações.

“Já temos o costume de se apresentar percorrendo as ruas do Bairro Lourival Parente, geralmente nossa equipe conta com duzentos participantes, porém reduzimos esse número para seguir as normas sanitárias. Este ano vamos atuar mostrando ao público cenas que lembram a via crucis, orações dos Montes das Oliveiras, Jesus no Tribunal, Jesus na frente de Pôncio Pilatos, Jesus a caminho do calvário, crucificação e ascensão de Jesus” contou

Segundo ela, o espetáculo contará com a participação de dez interpretes de libras.

Por fim, de acordo com a Prefeitura, o espetáculo é uma apresentação do Grupo Atos de Teatro, a ficha técnica da apresentação conta com a direção de Dilcon Carvalho, produção de Adriana Smith e direção de Marina Marques, conta com apoio da Prefeitura de Teresina (PMT), através das ações desenvolvidas pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).

Abaixo a programação divulgada:

Lagoas do Norte

Dia 06/04 – 19h00

Mocambinho – Praça da Telemar

Dia 07/04 – 19h00

NOVA CEASA

Dia 10/04 – 18h00

Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também