Viagora

Cruz da 15ª Romaria da Terra e da Água chega sexta em Teresina

Após o lançamento da Romaria, a cruz segue para José de Freitas, até a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento

Chega nesta sexta-feira (08) na Arquidiocese de Teresina a cruz peregrina da 15° Romaria da Terra e da Água. A cruz está sendo levada em todas as arquidioceses do Piauí, ela será entregue pela Arquidiocese de Picos na ladeira do Uruguai às 7h da manhã de sexta, após a entrega será feita uma carreata que seguirá até a Igreja São Benedito, onde ocorre o lançamento a Romaria às 9h.

Segundo informações da Arquidiocese, a Romaria será lançada em Teresina, mas sediada em Piripiri nos dias 16 e 17 de julho, pertencente a Diocese de Parnaíba.  O evento 15° edição do evento religioso estava previsto para o ano de 2021, mas o agravamento da pandemia de coronavírus, foi necessário adia-lo para o primeiro semestre de 2022.

Foto: Divulgação/ArquidioceseCruz peregrina
Cruz peregrina

Após o lançamento da romaria, a cruz segue para José de Freitas, até a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, e depois será entregue à Diocese de Campo Maior, onde permanece até dia 28 de maio, então será levada para a Diocese de Parnaíba para realização do evento.

A 15° Romaria da Terra e da Água tem como tema, “Terra e Água: Direitos Sagrados”, e o lema “Deus deu a terra aos seus filhos”, Graça Ferreira, integrante da Comissão de Articulação da Romaria e representante das Pastorais Sociais no Conselho de Pastoral na Arquidiocese de Teresina, fala sobre a temática desta edição. “Cada edição tem uma temática diferente, sempre chamando mais a atenção aos problemas gritantes da região onde acontece o evento. No adro da Igreja São Benedito teremos uma estrutura de som e faixas de apoio que levarão os temas que são muito importantes na nossa sociedade e que também serão refletidos durante a Romaria em Piripiri” explica.

Por Amanda Santiliana

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Arquidiocese de Teresina

Facebook
Veja também