Governadora Regina Sousa visita Ministério Público do Piauí
Segundo a governadora, ela pretende visitar os chefes dos poderes do estado em seus primeiros dias de gestão.
Nessa quinta-feira (07), a Governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa, fez uma visita de cortesia ao Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), a gestora foi recebida pelo procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura.
Segundo a governadora, ela pretende visitar os chefes dos poderes do estado em seus primeiros dias de gestão. “Desde que assumi tenho buscado ir pessoalmente a todos os órgãos e instituições para reafirmar nosso compromisso e parcerias entre os poderes, que é necessário para se ter uma melhor convivência possível”, disse Regina Sousa.

O secretário de Estado de Governo, Antonio Neto, reafirma que as visitas tem como objetivo de estreitar as relações com os poderes Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas e Ministério Público. “É muito importante continuarmos o mesmo trabalho do governador [Wellington Dias], de harmonia entre os poderes. É muito importante preservar isso, para que haja cada vez mais uma parceria, cada um respeitando a sua independência” fala o secretário.
De acordo com o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura a relação entre o Ministério Público e o Governo do Piauí é boa e ela deve se manter assim. O procurador também fala sobre algumas questões debatidas durante a visita. “Colocamos algumas questões em debate como concursos, inauguração da nova maternidade e de segurança pública”, afirmou.
A governadora Regina Sousa, diz que é importante confirmar algumas realidades pessoalmente, por exemplo, na área da saúde mental. “Na saúde é uma das minhas prioridades e quero acompanhar isso de perto”, disse a gestora.
Outro ponto mencionado pela Governadora, foi o reforço da segurança pública com o uso de novas ferramentas, ela enfatizou que continuará com o projeto do uso de bicicletas pela Policia Militar do Piauí. “É uma ação importante e que precisa ser entendida como tal. A total ignorância das pessoas em relação ao assunto prejudica bastante a possibilidade de compreender como isso pode ajudar no policialmente de muitas cidades”, destaca
Por Amanda Santiliana
-
Washington seguiu o caminho que achou mais viável, diz Mário Rogério
O presidente estadual do Cidadania declarou que não discorda da posição de Washington Bonfim, mas afirmou que o desejo do partido era estar com o nome do professor nas ruas. -
Assinada ordem de serviço para rebaixamento da Avenida João XXIII
A ordem de serviço para a obra foi assinada hoje, em Brasília, pelo ministro Marcelo Sampaio, da Infraestrutura. -
PM prende três suspeitos com arma e drogas em Ilha Grande
A polícia realizava operação em pontos sensíveis da região quando recebeu informações sobre veículo com indivíduos armados. -
-
"Seguirei de cabeça erguida", diz Ismael após discussão com Antônio José Lira
O vereador afirma que o projeto de sua autoria que proíbe a inauguração de obras inacabadas pela gestão municipal sofreu resistência e Antônio José Lira se aproveitou do momento para desrespeitá-lo. -
Sílvio Mendes está intensificando a pré-campanha, diz Júlio Arcoverde
De acordo com o deputado, serão realizadas viagens ao interior ainda neste final de semana na região litorânea do Estado.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir