Viagora

Governadora Regina Sousa visita Ministério Público do Piauí

Segundo a governadora, ela pretende visitar os chefes dos poderes do estado em seus primeiros dias de gestão.

Nessa quinta-feira (07), a Governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa, fez uma visita de cortesia ao Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), a gestora foi recebida pelo procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura.

Segundo a governadora, ela pretende visitar os chefes dos poderes do estado em seus primeiros dias de gestão. “Desde que assumi tenho buscado ir pessoalmente a todos os órgãos e instituições para reafirmar nosso compromisso e parcerias entre os poderes, que é necessário para se ter uma melhor convivência possível”, disse Regina Sousa.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíGovernadora Regina Sousa faz visita ao MPPI
Governadora Regina Sousa faz visita ao MPPI

O secretário de Estado de Governo, Antonio Neto, reafirma que as visitas tem como objetivo de estreitar as relações com os poderes Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas e Ministério Público. “É muito importante continuarmos o mesmo trabalho do governador [Wellington Dias], de harmonia entre os poderes. É muito importante preservar isso, para que haja cada vez mais uma parceria, cada um respeitando a sua independência” fala o secretário.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura a relação entre o Ministério Público e o Governo do Piauí é boa e ela deve se manter assim. O procurador também fala sobre algumas questões debatidas durante a visita. “Colocamos algumas questões em debate como concursos, inauguração da nova maternidade e de segurança pública”, afirmou.

A governadora Regina Sousa, diz que é importante confirmar algumas realidades pessoalmente, por exemplo, na área da saúde mental. “Na saúde é uma das minhas prioridades e quero acompanhar isso de perto”, disse a gestora.

Outro ponto mencionado pela Governadora, foi o reforço da segurança pública com o uso de novas ferramentas, ela enfatizou que continuará com o projeto do uso de bicicletas pela Policia Militar do Piauí. “É uma ação importante e que precisa ser entendida como tal. A total ignorância das pessoas em relação ao assunto prejudica bastante a possibilidade de compreender como isso pode ajudar no policialmente de muitas cidades”, destaca

Por Amanda Santiliana

Facebook
Veja também