Viagora

Arquidiocese de Teresina divulga programação da Semana Santa 2022

A programação inicia no domingo (10) e acontece, também nos dias 11, 14, 15, 16, e 17.

Nessa sexta-feira (08), a Arquidiocese de Teresina divulgou o calendário da Semana Santa de 2022, na programação deste ano as procissões retornam. As celebrações serão comandadas por Dom Jacinto, Arcebispo de Teresina, na catedral Catedral de Nossa Senhora das Dores.

A programação inicia no domingo (10) e acontece, também nos dias 11, 14, 15, 16, e 17. A concentração de fieis para celebrar o domingo de ramos, começa as 7h00 na Torre do relógio da praça Rio Branco, será feita uma procissão até a Catedral para celebrar a Santa Missa de Ramos às 07h30 da manhã.

Dia 11 às 19h00 haverá a missa de celebração da Missa do Santos Óleos, também conhecida pelos fieis como a Missa da Unidade. Já na quinta-feira (14), o arcebispo de Teresina celebrará a Missa da Ceia do Senhor às 18h00, dando início ao Tríduo Pascal.

No dia 16, sábado de aleluia, às 21h00 será a celebração da vigília pascal. No Domingo de Pascoa, dia 17, está sendo preparada uma carreata para levar a imagem do Cristo Ressuscitado pelos quatro cantos da cidade.

Esta previsto que a carreata passe pelas quatro foranias por volta da 15h00, a do Norte, a igrejas Matriz da Área Pastoral São José, localizada no bairro Jacinta Andrade. Leste, a Igreja Matriz da Diaconia Santa Rita de Cássia localizada no Vale do Gavião. Sul, Igreja Matriz da Paróquia Santíssimo Sacramento no Bairro Porto Alegre e Sudeste Igreja Matriz da Paróquia Cristo Libertador, no Bairro Renascença II. Após os percursos, os fiéis se encontrarão na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Dores, às 18h, para a celebração da Missa Pascal.   

É possivel verificar a programação das celebrações de Domingo de Ramos de algumas igrejas no site da Arquiodiocese de Teresina 

Por Amanda Santiliana

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Arquidiocese de Teresina

Facebook
Indicado para você
Veja também