Viagora

Dupla é condenada a 21 anos de prisão por homicídio em Caracol

Segundo o Ministério Público do Piauí, a condenação foi obtida na última quarta-feira (06) em sessão do Tribunal Popular do Júri.

Na última quarta-feira (06), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) obteve a condenação de Antônio Neto Fernandes e Adenilson Caetano da Silva, homicídio qualificado contra Lucas Dias de Sousa, no município de Caracol.

Segundo o órgão ministerial, a sessão do Tribunal Popular do Júri foi presidida pelo juiz de Direito da Comarca de Caracol, Robledo Moraes Peres de Almeida.

Conforme o MPPI, a imputação de homicídio qualificado pela emboscada foi acatada pelo Conselho de Sentença, que condenou Antônio Neto Fernandes, a 11 anos e 10 meses de reclusão e nove anos e seis meses de reclusão à Adenilson Caetano da Silva. Ambas as sentenças são em regime fechado.

Ainda de acordo com o MPPI, o crime aconteceu em novembro de 2008, no povoado “Serrinha”, na cidade de Caracol. Como as penas fixadas foram menores que 15 anos, o juiz concedeu o direito dos réus recorrerem em liberdade. O Ministério Público já recorreu para aumentar as penas.

Por Anna Paula Couto

Facebook
Veja também