Viagora

Homem é condenado a 12 anos de prisão por homicídio em Boqueirão do Piauí

De acordo com o Ministério Público do Piauí, o réu foi acusado de homicídio qualificado, por motivo fútil, conforme tipificação prevista no artigo 121, § 2°, inciso II, do Código Penal.

Nessa terça-feira (10), o réu José Wellington Macedo Costa, acusado de homicídio qualificado, por motivo fútil, conforme tipificação prevista no artigo 121, § 2°, inciso II, do Código Penal, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, no município de Boqueirão do Piauí.

De acordo com o Ministério Público do Piauí, a sessão do Tribunal do Júri contou com a representação do órgão ministerial com a Promotoria de Justiça de Capitão de Campos, com o promotor Jessé Mineiro de Abreu, e o apoio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ).

Conforme o MPPI, o fato foi registrado em abril de 2020 quando o réu assassinou com um golpe de faca a vítima identificada como Antônio Batista Rodrigues Magalhães. José Wellington Macedo Costa se encontra preso e não poderá recorrer em liberdade.

Ainda segundo o órgão ministerial, as teses de acusação apresentadas no julgamento do acusado foram acolhidas pelo Conselho de Sentença. A sessão foi presidida pelo Juiz Leon Eduardo Sousa e a defesa técnica ficou responsável pela Defensoria Pública do Estado.

Facebook
Veja também