Viagora

Sejus promove vacinação contra gripe em penitenciárias de Teresina

A coordenadora de Saúde da Sejus, Alice Mendes, explica que a imunização é importante para evitar os sintomas mais agravantes da doença.

Nesta semana, a Secretaria de Justiça (Sejus), por meio da Coordenação de Saúde, promoveu a vacinação contra a gripe da cepa do vírus H1N1 realizada no sistema prisional da cidade de Teresina. O público-alvo contemplado com a imunização é formado por policiais penais, servidores administrativos e reeducandos.

A coordenadora de Saúde da Sejus, Alice Mendes, explica que a imunização é importante para evitar os sintomas mais agravantes da doença. A ação é necessária, principalmente, no ambiente do sistema penitenciário devido a aglomeração dos reeducandos e demais servidores da unidade.

Foto: Divulgação/ SejusVacinação contra gripe realizada em penitenciárias de Teresina.
Vacinação contra gripe realizada em penitenciárias de Teresina.

“A imunização contra gripe é tão importante quanto a vacina da Covid para evitar casos graves da doença e, principalmente, no sistema penitenciário, onde estão pessoas privadas de liberdade, que convivem com outras diariamente”, pontua a gestora.

De acordo com o Governo do Piauí, a garantia de assistência à a saúde é um direito das pessoas privadas de liberdade, com base na Lei de Execução Penal (LEP). A Sejus informa que as equipes do órgão estão dispostas em 17 unidades penais, são médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas e assistentes sociais no local.

Facebook
Veja também