Mais de 600 focos do mosquito da dengue foram encontrados em Teresina
O Exército e os agentes de Zoonoses estão realizando vistorias nas residências da capital.
A prefeitura divulgou que os militares do 25° Batalhão de Caçadores juntamente com os agentes de endemias do Centro de Zoonoses finalizaram vistoria das casas no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina no último sábado (14), onde forma destruídos 615 criadouros do mosquito da dengue, Aedes aegypti. Foram visitados 2.641 imóveis em 137 quarteirões.
Já nesta segunda-feira (16) a prefeitura informou que a ação atua no bairro Porto do Centro, também na zona leste da capital. Depois irão seguir para o bairro Acarape, na zona norte, com uma meta de 991 imóveis a serem vistoriados.
De acordo com a prefeitura, até o momento, os militares e os agentes de endemias visitaram 4.989 imóveis, nos seguintes locais: bairro Cabral, avenida Frei Serafim, conjunto Jacinta Andrade, bairro Nossa Senhora das Graças, bairro Cumprida e Vale do Gavião em Teresina.
O secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH - PI), Edmilson Ferreira que coordena a Operação de Combate à Dengue informou os rendimentos sobre esta parceria com os militares.
“Estamos trabalhando com todas as ferramentas que temos. Essa parceria com o Exército é fundamental para que possamos vencer a guerra contra a dengue e somos muito gratos aos militares. Além disso, temos também reeducando da Secretaria de Justiça e funcionários da CTA limpando as escolas e as ruas”. Afirma o secretário.
As ações foram determinadas pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para acabar com a epidemia de dengue na cidade. Vários órgãos foram reunidos para a atividade como a SEMDUH, a FMS (por meio do Centro de Zoonoses), a SEMEC, as SAADs, a ETURB, a SEMCOM, a SEJUS e o Exército.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Operação de Combate à dengue
Exército Brasileiro
Centro de Controle de Zoonoses de Teresina
-
STJ mantém indenização de R$ 5 mil à vítima de estupro no Piauí
A decisão foi proferida nessa quinta-feira (5) após julgamento do recurso especial apresentado pelo Ministério Público do Piauí. -
Esperantina conquista ouro na alfabetização e celebra excelência na educação
O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), reconhecendo o trabalho dedicado da gestão municipal em garantir o direito à alfabetização de suas crianças. -
Programação natalina da Secult terá espetáculos musicais e teatrais em Teresina
A programação inicia-se no dia 16 de dezembro de 2024 e segue até dia 6 de janeiro de 2025 com uma programação artística que busca resgatar a essência do natal. -
Nova maternidade Dona Evangelina Rosa recebe nota máxima do MEC
De acordo com a Sesapi, o conceito máximo do MEC garante aos estudantes a certeza de uma formação de qualidade e de estrutura apropriada ao ensino. -
Princípio de incêndio atinge sala na Assembleia Legislativa do Piauí
De acordo com a nota emitida pela Diretoria-Geral da Alepi, o incidente foi provocado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado no segundo andar do prédio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir