Viagora

Mais de 600 focos do mosquito da dengue foram encontrados em Teresina

O Exército e os agentes de Zoonoses estão realizando vistorias nas residências da capital.

A prefeitura divulgou que os militares do 25° Batalhão de Caçadores juntamente com os agentes de endemias do Centro de Zoonoses finalizaram vistoria das casas no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina no último sábado (14), onde forma destruídos 615 criadouros do mosquito da dengue, Aedes aegypti. Foram visitados 2.641 imóveis em 137 quarteirões.

Já nesta segunda-feira (16) a prefeitura informou que a ação atua no bairro Porto do Centro, também na zona leste da capital. Depois irão seguir para o bairro Acarape, na zona norte, com uma meta de 991 imóveis a serem vistoriados.

Foto: Divulgação/PMTExército e Agendes de Zoonoses no bairro Porto do Centro
Exército e Agendes de Zoonoses no bairro Porto do Centro

De acordo com a prefeitura, até o momento, os militares e os agentes de endemias visitaram 4.989 imóveis, nos seguintes locais: bairro Cabral, avenida Frei Serafim, conjunto Jacinta Andrade, bairro Nossa Senhora das Graças, bairro Cumprida e Vale do Gavião em Teresina.

O secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH - PI), Edmilson Ferreira que coordena a Operação de Combate à Dengue informou os rendimentos sobre esta parceria com os militares.

“Estamos trabalhando com todas as ferramentas que temos. Essa parceria com o Exército é fundamental para que possamos vencer a guerra contra a dengue e somos muito gratos aos militares. Além disso, temos também reeducando da Secretaria de Justiça e funcionários da CTA limpando as escolas e as ruas”. Afirma o secretário.

As ações foram determinadas pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para acabar com a epidemia de dengue na cidade. Vários órgãos foram reunidos para a atividade como a SEMDUH, a FMS (por meio do Centro de Zoonoses), a SEMEC, as SAADs, a ETURB, a SEMCOM, a SEJUS e o Exército.

Facebook
Indicado para você
Veja também