Viagora

Projeto obriga prestadoras de serviço informar dados dos funcionários no Piauí

De acordo com o projeto do deputado Dr. Hélio, as empresas faram as identificações por meio de e-mails ou aparelho celular, informando o nome, matricula e foto do prestador de serviços.

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), um projeto de lei que obriga as empresas prestadoras de serviços a identificar previamente os colaboradores que irão até a casa do cliente.

De acordo com o projeto, as empresas faram as identificações por meio de e-mails ou aparelho celular, informando o nome, matricula e foto do prestador de serviços no período de uma hora que antecede o horário marcado para a realização do serviço.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDr. Hélio
Dr. Hélio

Segundo o Deputado, a medida evitará que pessoas mal intencionadas use o fardamento da prestadora de serviços para invadir residências e levar pertences, além de aumentar a segurança. “A cada dia que passa, os criminosos estão criando novas formas de tirar proveito das famílias, usando fardamentos de empresas para entrar nas casas e levar seus pertences. Essa proposta de lei vem contribuir para reforçar os critérios de segurança junto aos consumidores para que possam ser evitados casos de assaltos quando da prestação de serviços por parte de empresas de telefonia, por exemplo”, reforça Dr. Hélio.

As empresas que serão obrigadas a realizarem esse tipo de identificação são do ramo de telefonia e internet; empresas de televisão a cabo, satélite, digital e afins; empresas especializadas em reparos elétricos e eletrônicos; autorizadas de empresas de aparelhos de utilidades domésticas; concessionárias de energia elétrica; empresas fornecedoras de gás encanado para fins residenciais; além de empresas de seguro.

Facebook
Veja também