Viagora

Margens do Poti e Parnaíba terão mutirão de limpeza em Teresina

O Programa Rios + Limpos trata-se de uma iniciativa que busca a melhoria da qualidade das águas e incentivo da limpeza e conservação da população local.

Neste sábado (21) às 8h, o Ministério do Meio Ambiente juntamente com a Prefeitura de Teresina (PMT) ocorre o programa Rios + Limpos onde se realiza a ação de coleta e limpeza dos dois rios que cruzam a capital. O ponto de encontro será no Encontro dos Rios, na zona norte da cidade com música e reunião de convidados.

O Programa Rios + Limpos trata-se de uma iniciativa que busca a melhoria da qualidade das águas e incentivo da limpeza e conservação da população local nesta tarefa. A ação envolve diversos órgãos que marcaram presença, como o secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França, e o secretário municipal do Meio Ambiente (SEMAM), Luis André de Arruda Mont’Alverne.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraRio Parnaíba
Rio Parnaíba
Segundo a Prefeitura de Teresina, as equipes de voluntários serão divididas recebendo os equipamentos necessários para recolhimento dos resíduos passando por pontos turísticos onde a o tráfego dos rios. Haverá o suporte de cooperativas de reciclagem e a pesagem do lixo recolhido com a finalidade do exemplo a ser levado.

O mutirão é uma união de forças das Secretarias Estadual e Municipal do Meio Ambiente; da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra); do Governo do Estado; do Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro; do Batalhão de Polícia Ambiental de Piauí; do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí; da empresa Águas de Teresina; do Movimento Emaús Trapeiros e da Administração do Parque Encontro Dos Rios.

Por Isadora Cavalcante

Facebook
Veja também