Viagora

Empresa Jupi Alimentos comemora 35 anos de história

O evento foi realizado nesse domingo (22) e contou com o show do artista nacional Wesley Safadão no Centro de Convenções de Teresina.

  • Luis Marcos/ Viagora Cantor Wesley Safadão1 / 16 Cantor Wesley Safadão
  • Luis Marcos/ Viagora Jupi Alimentos comemora 35 anos2 / 16 Jupi Alimentos comemora 35 anos
  • Luis Marcos/ Viagora Jupi Alimentos comemora 35 anos3 / 16 Jupi Alimentos comemora 35 anos
  • Luis Marcos/ Viagora Jupi Alimentos comemora 35 anos4 / 16 Jupi Alimentos comemora 35 anos
  • Luis Marcos/ Viagora Cantor Wesley Safadão5 / 16 Cantor Wesley Safadão
  • Luis Marcos/ Viagora Jupi Alimentos comemora 35 anos6 / 16 Jupi Alimentos comemora 35 anos
  • Luis Marcos/ Viagora Jupi Alimentos comemora 35 anos7 / 16 Jupi Alimentos comemora 35 anos
  • Luis Marcos/ Viagora Jupi Alimentos comemora 35 anos8 / 16 Jupi Alimentos comemora 35 anos
  • Luis Marcos/ Viagora Jupi Alimentos comemora 35 anos9 / 16 Jupi Alimentos comemora 35 anos
  • Luis Marcos/ Viagora Jupi Alimentos comemora 35 anos10 / 16 Jupi Alimentos comemora 35 anos
  • Luis Marcos/ Viagora Jupi Alimentos comemora 35 anos11 / 16 Jupi Alimentos comemora 35 anos
  • Luis Marcos/ Viagora Jupi Alimentos comemora 35 anos12 / 16 Jupi Alimentos comemora 35 anos
  • Luis Marcos/ Viagora Jupi Alimentos comemora 35 anos13 / 16 Jupi Alimentos comemora 35 anos
  • Luis Marcos/ Viagora Jupi Alimentos comemora 35 anos14 / 16 Jupi Alimentos comemora 35 anos
  • Luis Marcos/ Viagora Empresário Jadyel Alencar15 / 16 Empresário Jadyel Alencar
  • Luis Marcos/ Viagora Diretora-Administrativa da Jupi Taciane Torres16 / 16 Diretora-Administrativa da Jupi Taciane Torres

Nesse domingo (22), a Jupi Alimentos administrada pelo empresário Jadyel Alencar, promoveu uma grande celebração de comemoração aos 35 anos de história da empresa. O evento bastante prestigiado foi realizado no Centro de Convenções de Teresina.

A festa que reuniu colaboradores e convidados teve como uma das atrações, o cantor Wesley Safadão que marcou o evento.

Com uma história de dedicação, competência e profissionalismo, o empreendedor revelou ao Viagora que o sentimento de gratidão reina ao comemorar a consolidação de uma trajetória de qualidade e experiência no mercado piauiense. Jadyel Alencar relata que ao assumir a administração do negócio no período de 2018, houve uma nova transformação na Jupi Alimentos.

“São 35 anos de Jupi, é uma grata satisfação estar à frente dessa marca que é a queridinha dos piauienses a Jupi se confunde com o Nordeste e o Nordeste se confunde com a Jupi. Nós adquirimos a Jupi em 2019, 2018 e a Jupi estava na casa dos 30 anos,31 anos, estava com a administração fria e nós demos uma repaginada criamos uma nova história para a empresa, montamos um chão de fabrica único no Brasil”, explica o empresário.

Jadyel Alencar ressalta que a produção de alimentos tem aumentado devido ao grau de qualidade que é utilizado no processo de fabricação. Mais do que apenas administrar um empreendimento, estar a frente da Jupi Alimentos é uma realização, uma missão cumprida, como explica o empresário.

“A Jupi hoje tem uma capacidade produtiva na linha de feijão, uma das maiores do Brasil, além da famosa linha de flocos de milho da Jupi que tem um processo de preparação que hoje coloca esse produto entre os mais queridos do Brasil. Hoje nós temos satisfação, a Jupi é uma marca que se vende só, nós só administramos ela de forma muito leve. Isso tudo foi um trabalho em parceria com nossos colaboradores, com nosso marketing, com nosso astro Wesley Safadão, que faz parte dessa história que está aqui para comemorar esse momento dos 35 anos conosco, então administrar a marca Jupi Alimentos hoje é uma grata satisfação a Jupi hoje não é um trabalho, é um prazer, uma satisfação que nós temos no nosso dia a dia”, pontua.

Além de gerenciar a empresa, Jadyel Alencar administra negócios ligados à área da saúde, distribuição de combustíveis e importação, contudo é a Jupi Alimentos que faz os olhos do empreendedor brilharem.

"Nós temos outro empreendimento, atuamos na distribuição médico hospitalar, na distribuição de combustíveis, na área de importação, mas a Jupi hoje é o carinho que nós temos hoje. É a nossa estrela, é a marca que nós estamos pensando no mercado de exportação, vamos anunciar no decorrer do evento os próximos passos. O mercado brilha os olhos para a Jupi e nós temos só que agradecer a todos os consumidores, a população do nosso Estado Nordeste e Brasil por ter todo o amor pela Jupi Alimentos”, destaca.

Durante o evento, a banda Hariel Sintonia contribuiu com a animação dos convidados que festejavam a história de sucesso no ramo alimentício. A celebração contou também com a presença de convidados como a deputada Teresa Britto, os deputados Nerinho e Severo Eulálio e o presidente da Eturb, o Pessoinha.

Colaboradores

No entanto, a consolidação da marca não se faz sozinha, Jadyel afirma que os colaboradores são uma ferramenta fundamental para que a engrenagem de produção da empresa possa funcionar. De acordo com o empresário, somente a partir da condução e do trabalho dos funcionários é possível construir uma Jupi que engloba todos os 224 municípios do Estado.

“A importância dos colaboradores é a maior importância possível, eu costumo dizer que a estrutura, o mercado, o produto, isso todo mundo pode ter, mas nós temos é o time.O time faz o grande diferencial, está aí em nossas frases de motivação em todo complexo que estamos comemorando hoje os 35 anos da Jupi. Nós somos felizes hoje de ter os colaboradores como parte fundamental, como órgão, coração, pulmão e cérebro, como todos os outros órgão essenciais na vida de uma empresa. Nós deixamos o forte abraço aos nossos colaboradores que são fundamentais, indispensáveis para que aconteça de forma perfeita, coerente e progressiva  no nosso dia a dia”, explica.

Representatividade

O cantor de forró Wesley Safadão que representa a marca em publicidades foi a principal atração do evento. Ao falar sobre a representatividade do artista no Nordeste e para o próprio empreendimento, Jadyel  ressalta que o cantor engrandece a família Jupi Alimentos e faz com que o calor humano possa ser sentido através do seu show.

“Um sentimento de gratidão, o Wesley Safadão nós temos uma história de gratidão e amizade, de respeito, de prosperidade, eu torço pelo sucesso dele, o Piauí vibra e ele vibra com o nosso sucesso e nosso crescimento. Hoje o Wesley Safadão não é só um garoto propaganda, é um membro da nossa família, de importância e que mora dentro do nosso coração. Comemorar esse momento hoje com o Wesley não tem palavras, nós só temos gratidão por esse momento e toda a parceria com o Wesley Safadão. Toda a família da banda do Wesley Safadão, da empresa, da WS, todos que fazem esse grupo”, ressalta.

Marca consolidada

Segundo a Diretora-Administrativa da Jupi, Taciane Torres, a empresa possui uma filial, porém seu grande diferencial é destacado por meio do flocão de milho que se configura como o único não transgênico do mercado.

“A Jupi hoje é uma marca consolidada no mercado com 35 anos de atuação em todo o Piauí, Maranhão e Ceará. Com cinco anos da nossa gestão nós estamos estendendo ela para todo o Brasil hoje com Wesley Safadão como garoto propaganda. Todos os produtos que lançamos nestes 5 anos de nova administração é realmente um diferencial para o mercado. O nosso flocão de milho, por exemplo, é o único não transgênico do mercado, é o nosso diferencial. Ele além de ser um produto muito saudável é de qualidade, onde a gente tem um laboratório  de todo o alimento desde a hora do grão até a hora que ele chega no pacote para ir a mesa de todos os brasileiros, então temos o controle de qualidade, de uma excelência em todos os requisitos. Nós trabalhamos para que preste o melhor serviço para o consumidor e coloque na mesa de todos os brasileiros o melhor produto”, afirma a gestora.

Diante de uma longa trajetória, a Jupi Alimentos almeja também ampliar a fábrica e construir uma estrutura maior que propicie a consolidação de mais produtos que possam oferecer alimentos de qualidade na mesa e no prato dos consumidores.

“Nós temos apenas uma, mas já estamos em ascensão em fazer uma nova fábrica com uma estrutura dez vezes maior ao que ela já existe porque realmente a nossa demanda está muito alta. Graças a Deus os nossos produtos são muito bem aceitos no mercado, então precisamos realmente aumentar a nossa produção para atender a todos de uma forma que intensifique os produtos Jupi na sua mesa”, finaliza a diretora.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Wesley Safadão

Facebook
Veja também