Viagora

Ministério Público faz reunião sobre viaduto da Avenida João XXIII

As obras são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Nessa terça-feira (24), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) através da 24° Promotoria de Justiça de Teresina realizou audiência extrajudicial para tratar da construção do viaduto situado no cruzamento da Av. João XXIII, que promete acabar com os engarrafamentos e garantir a fluidez do tráfego na zona leste da capital.

As obras são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O representante do órgão Mario Celso, informou que as obras devem iniciar em breve.

De acordo com DNIT, a obra gerará efeitos intensos no fluxo e trânsito no local e que trabalharão minimizando os transtornos à população. Destacou o benefício da obra para melhoria do fluxo de trânsito, de forma mais célere e seguro, na rota leste de acesso à cidade de Teresina.

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Paulo Fernando Nunes Moreno, que também estava na reunião, alertou sobre os autos números de infração no local e que as alterações no tráfego da via devem ser seguidas devida a segurança da população.

Foto: Divulgação/MPPIReunião sobre viaduto da Avenida João XXIII
Reunião sobre viaduto da Avenida João XXIII

A 24ª Promotoria de Justiça deliberou e acordou na audiência que o DNIT realizará reunião no próximo dia 30 de maio, com os órgãos envolvidos (PRF, STRANS, ETURB, SAAD LESTE, EQUATORIAL, SETRANS, órgão licenciador ambiental, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Construtora Hidros – que executará a obra).

As ações serão informadas à Promotoria no prazo de 20 dias. Também foi acordado a atuação conjunta desses órgãos durante a execução da obra.

Facebook
Veja também