Ministério Público discute situação do Hospital de Valença do Piauí
Segundo MPPI, na atual audiência foram discutidos dados do relatórios sobre irregularidades na unidade de saúde da cidade.
Na última quinta-feira (19), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) com apoio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Caods), realizou, audiência extrajudicial em continuidade ao trabalho de acompanhamento da situação e fiscalização do Hospital Regional Eustáquio Portela (HREP).
Em 2020, a 2° Promotoria de Justiça de Valença, instaurou o Procedimento Administrativo (PA) que tem finalidade acompanhar a abertura de leitos hospitalares, a disponibilidade de testes diagnósticos, para atender à demanda decorrente da Covid-19 e a implementação do plano operativo emergencial do HREP.

Segundo MPPI, na audiência foram discutidos dados do relatório da Divisa/Sesapi (Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde) sobre irregularidades na unidade de saúde da cidade. Notou-se a estrutura precária dos Centros Cirúrgico e de Esterilização, a falta de médicos anestesista, climatização inadequada, dentre outros.
Conforme o órgão ministerial, a Sesapi, no prazo de 5 dias úteis, deve encaminhar ao Ministério Público (MP) relatório sobre as medidas tomadas em relação instabilidade notificada no relatório. Em 60 dias, a Secretaria deverá informar o redimensionamento do quadro de profissionais do HREP, especialmente no setor de Centro de Material e Esterilização, e dos profissionais médicos.
O hospital deverá informar ao MP o cumprimento das recomendações exigidas pela Divisa mencionadas acima e que se encontram sob atribuição administrativa da diretoria do Hospital Regional. A Nova audiência extrajudicial será realizada daqui a 60 dias.
Por Isadora Cavalcante
Valença do Piauí
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
-
Guarda Civil Municipal de Teresina ganhará nova sede
Segundo a GCM, a nova sede do órgão passa por reformas para ser utilizada ainda no primeiro semestre de 2022. -
Regina Sousa anuncia nomeação de 176 agentes da Polícia Civil
De acordo com a governadora, a nomeação sofreu atrasos por conta da pandemia da Covid-19 entre outros fatores. -
Covid-19: FMS abre vagas de agendamento para vacina nesta quinta
Segundo a FMS, ainda será reforçada a vacinação com a abertura de postos no sábado (02) para a gripe e covid-19. -
-
Ex-deputado Roberto Raulino é velado na capela da Alepi
O ex-deputado que exerceu grandes cargos na política piauiense faleceu nessa quarta-feira (29) aos 91 anos -
Ciro Nogueira participará da assinatura d Força-tarefa das Águas na APPM
O evento com a presença do ministro ocorrerá na Sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), que está localizada no bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir