Viagora

Hemopi anuncia retorno do serviço de filtragem de plasma

O Secretário Neris Júnior também acompanhou o andamento das obras que estão sendo realizadas no novo laboratório de produção de hemocomponentes do Hemopi

Nessa segunda-feira (02), o secretário do Estado da Saúde Neris Júnior visitou o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) em Teresina. Na ocasião, o gestor acompanhou o retorno da filtragem de plasma, que havia sido suspenso durante a pandemia de covid-19.

De acordo com o secretário de saúde, o objetivo da visita foi acompanhar o trabalho realizado rotineiramente no Hemopi e também conversar com os servidores. “Viemos acompanhar e verificar o andamento dos serviços do nosso Hemopi além de conversar com os servidores e ver de perto o cotidiano do trabalho. Na visita, acompanhei a retomada dos serviços de Plasmaférese, que é de suma importância para a saúde dos piauienses”, disse o gestor.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíVisita do Secretário  de Estado da Saúde, Neris Júnior, ao Hemopi
Visita do Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, ao Hemopi

O secretário também acompanhou o andamento das obras do novo laboratório de produção de hemocomponentes, que tem previsão de entrega no dia 14 de junho. “Este será um espaço adequado às leis sanitárias e que produzirá sangue de melhor qualidade para a população, sendo peça fundamental na ampliação dos serviços”. Destacou o secretário.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíVisita do Secretário  de Estado da Saúde, Neris Júnior, ao Hemopi
Visita do Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, ao Hemopi

 Jurandir Martins, diretor geral do Hemopi, afirma que um dialogo direto com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), é muito importante para que o órgão possa entender as demandas do Centro de Hematologia. “Ter esse diálogo direto com a Sesapi é fundamental para que a gestão estadual possa verificar e entender nossa dinâmica de trabalho e quais são as estratégias para melhorar os serviços do centro. Além de visitarmos todo o centro, nós também demonstramos nossos laboratórios e a equipe multidisciplinar com a qual o Hemopi conta”, disse o diretor.

Facebook
Indicado para você
Veja também