Viagora

Prefeita de Piripiri Jôve Oliveira deixa PTB e se filia ao PT

Segundo a prefeita, a decisão de sair do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e integrar o PT, foi discutida com as lideranças locais e estaduais.

  • Luis Marcos/ Viagora Prefeita Jôve Oliveira se filia ao PT 1 / 9 Prefeita Jôve Oliveira se filia ao PT
  • Luis Marcos/ Viagora Prefeita de Piripiri Jôve Oliveira 2 / 9 Prefeita de Piripiri Jôve Oliveira
  • Luis Marcos/ Viagora Prefeita Jôve Oliveira se filia ao PT 3 / 9 Prefeita Jôve Oliveira se filia ao PT
  • Luis Marcos/ Viagora Prefeita Jôve Oliveira se filia ao PT 4 / 9 Prefeita Jôve Oliveira se filia ao PT
  • Luis Marcos/ Viagora Prefeita Jôve Oliveira se filia ao PT 5 / 9 Prefeita Jôve Oliveira se filia ao PT
  • Luis Marcos/ Viagora Prefeita Jôve Oliveira se filia ao PT 6 / 9 Prefeita Jôve Oliveira se filia ao PT
  • Luis Marcos/ Viagora Prefeita Jôve Oliveira se filia ao PT 7 / 9 Prefeita Jôve Oliveira se filia ao PT
  • Luis Marcos/ Viagora Prefeita Jôve Oliveira se filia ao PT 8 / 9 Prefeita Jôve Oliveira se filia ao PT
  • Luis Marcos/ Viagora Prefeita Jôve Oliveira se filia ao PT 9 / 9 Prefeita Jôve Oliveira se filia ao PT

Nesta terça-feira (03), a prefeita de Piripiri Jôve Oliveira se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT). O evento ocorreu no Plenarinho da  Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), às 10h30.

Segundo a prefeita, a decisão de sair do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e integrar o PT, foi discutida com as lideranças locais e estaduais. “ Uma decisão dialogada com o (Ex) governador Welligton Dias, com a governadora Regina, com nosso querido Rafael Fonteles , deputado federal Flavio Nogueira, com o PT local, PT piripiriense, PT do estado, e eu estou aqui a disposição do partido, por ser uma filiada que chego nesse momento onde teremos logo logo um momento político, mais uma campanha eleitoral que se inicia, e quero somar um dialogo, quero somar exatamente nessa luta, nessa construção de uma campanha vitoriosa, sempre respeitando a todos”, disse a gestora.

Jôve Oliveira também comenta sobre seu antigo partido, que segundo a prefeita, foi um lugar onde teve uma relação de trabalho, amizade e respeito. “Estive muitos anos no PTB partido que eu aprendi, que respeito muito as lideranças, estive vereadora dois mandatos, estou prefeita pelo PTB, então, foi uma história de amizade, de respeito, de trabalho, não posso a nenhum momento aqui diminuir o partido PTB, acho que é um grande partido”, comentou a prefeita.

A prefeita de Piripiri reafirma que a decisão de mudar de partido foi bem pensada e avaliada, ela também comenta que se identifica com as bandeiras levantadas pelo PT. “Agora chegou o momento de mudarmos de Partido, foi uma decisão pensada, uma decisão avaliada, por eu ter ficado muitos anos no PTB, certamente não troco de partido como quem troca de roupa, mas chegou o momento de estarmos também nesse grande partido que é o PT, que eu sempre admirei e que me identifico com as bandeiras de luta, de trabalho desse partido”, afirma.

O Presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e ex-deputado estadual, João de Deus, afirma que a nova filiada veio para somar. “A história da Jôve, parece com a história do PT, com os petistas, pessoas que constroem políticas públicas que pensam na maioria do povo, no povo mais sofrido, então ela tem uma identidade muito forte com o PT e o PT com a Jôve, de forma que é uma alegria, pra nós a Jôve vem somar muito e no momento assim que o Brasil, o Piauí, está se sentindo desafiado a gente fazer essa mudança nacional e da continuidade a esse projeto local”, disse o presidente.

O ex-governador e pré-candidato a senador Wellington Dias esteve presente no evento e falou sobre a filiação da prefeita afirmando que é com alegria que recebe a nova integrante do partido. “A Jôve já era uma simpatizante, uma pessoa que atuava de modo muito presente no Partido dos Trabalhadores. O seu pai já foi prefeito pelo partido, agora também tem essa filiação, e já tem uma atuação muito focada no programa que trabalhamos. E agora com essa relação, esse elo que tem com os estaduais, com os federais, com esse momento de reorganização partidária do Brasil, eu acho que foi uma decisão que eu vejo com muita alegria, e como eu sempre digo é sempre também muita responsabilidade de cuidar, de trabalhar, pra que a população possa também ver resultados a partir dessa decisão tomada, no sentido de cada vez isso colocar mais compromisso de todos os líderes do partido dos trabalhadores”, comentou.

O pré-candidato ao governo Rafael Fonteles também falou sobre as filiações que estão ocorrendo ao partido segundo pré-candidato ao governo do estado, as chegadas ao partido estão ligadas à vontade dos líderes continuarem sintonizados com a população. “O movimento que a gente está testemunhando ao longo das semanas de lideranças, prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, vice-prefeitas, vereadores, vereadoras, lideranças comunitárias, querendo marchar junto com o time do povo, time da esperança, nesse projeto liderado por Lula, Wellington e Rafael, ou no Partido dos Trabalhadores ou nos partidos da base aliada desse governo atual da governadora Regina Sousa, a gente fica muito feliz de ver as pessoas, os líderes, querendo continuar sintonizados com a sua população de cada cidade, que é esta junto desse time da esperança”, disse o petista.

Facebook
Indicado para você
Veja também