Viagora

Prefeito Dr. Pessoa sanciona Rota Turística dos Sítios de Teresina

Segundo a prefeitura, participam do projeto somente os empreendimentos regularmente cadastrados na PMT, por meio da Semdec, que assinarem o Termo de Adesão.

Na manhã desta quarta-feira (04), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a Lei que cria a Rota Turística dos Sítios de Teresina, com empreendimentos localizados na zona rural da capital. A ação ocorreu durante solenidade no Palácio da cidade.

Conforme a prefeitura municipal, o projeto visa contribuir no fortalecimento da atividade de turismo, bem como no ecoturismo doméstico e na geração de emprego e renda para a cidade através do apoio da PMT.

Foto: Divulgação/ PMTDr. Pessoa sanciona Lei que cria Rota Turística dos Sítios de Teresina
Dr. Pessoa sanciona Lei que cria Rota Turística dos Sítios de Teresina

Participam do projeto somente os empreendimentos regularmente cadastrados na PMT, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), que assinarem o Termo de Adesão, dessa forma os mesmos serão incluídos no Guia de Informações Turísticas Rota dos Sítios de Teresina.

O gestor municipal explicou que a prefeitura tem o objetivo de fornecer suporte de infraestrutura para os pequenos e micro empreendedores que apresentaram seu projeto, para que seja garantido a sobrevivência dessa atividade.

“Hoje foram apresentadas aqui as rotas de turismo. A responsabilidade da prefeitura é dar infraestrutura aos médios e grandes investidores. Dos pequenos e microempreendedores, a prefeitura tem que estar mais próxima investindo na parte econômica para eles sobreviverem, e é isso que vamos fazer”, afirma Dr. Pessoa.

O secretário Marcelo Eulálio, da (Semdec), está à frente do projeto e destaca que o desenvolvimento da zona rural sempre foi uma preocupação de Dr. Pessoa.

“O prefeito sempre teve uma preocupação com o fortalecimento e desenvolvimento socioeconômico da zona Rural e essa lei propiciará mais ainda isso, o fortalecendo do turismo rural, os empreendimentos. Então, Teresina ganha com esta lei e a zona Rural mais ainda”, enfatiza.

Segundo a PMT, até o momento o projeto é composto de 16 empreendimentos, que serão distribuídos em quatro rotas, são elas: Fazendinha Bernard’s, Kitanda Petit, Jóquei Clube, Trapos & Fiapos, Kingo Parker e Fazenda Novo Rancho; Rota do Gavião: Fazenda Vale do Leite, Sítio Alegria, Haras Ninizo, Sítio do Didi, Cantinho do Sonhador, Titara Park e Araxá Bike Park; Rota do Lago: Restaurante Sítio e Mirante do Lago; e Rota da União: Casa do Beiju e Paradise Cable Park.

A prefeitura comunica ainda que os roteiros elaborados ainda serão repassados aos agentes de viagens, para a devida comercialização, bem como para a Secretaria de Comunicação da prefeitura (SEMCOM) que realizará campanha com o objetivo de garantir a valorização do local.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dr. Pessoa

Facebook
Veja também