Prefeito Dr. Pessoa sanciona Rota Turística dos Sítios de Teresina
Segundo a prefeitura, participam do projeto somente os empreendimentos regularmente cadastrados na PMT, por meio da Semdec, que assinarem o Termo de Adesão.
Na manhã desta quarta-feira (04), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou a Lei que cria a Rota Turística dos Sítios de Teresina, com empreendimentos localizados na zona rural da capital. A ação ocorreu durante solenidade no Palácio da cidade.
Conforme a prefeitura municipal, o projeto visa contribuir no fortalecimento da atividade de turismo, bem como no ecoturismo doméstico e na geração de emprego e renda para a cidade através do apoio da PMT.

Participam do projeto somente os empreendimentos regularmente cadastrados na PMT, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), que assinarem o Termo de Adesão, dessa forma os mesmos serão incluídos no Guia de Informações Turísticas Rota dos Sítios de Teresina.
O gestor municipal explicou que a prefeitura tem o objetivo de fornecer suporte de infraestrutura para os pequenos e micro empreendedores que apresentaram seu projeto, para que seja garantido a sobrevivência dessa atividade.
“Hoje foram apresentadas aqui as rotas de turismo. A responsabilidade da prefeitura é dar infraestrutura aos médios e grandes investidores. Dos pequenos e microempreendedores, a prefeitura tem que estar mais próxima investindo na parte econômica para eles sobreviverem, e é isso que vamos fazer”, afirma Dr. Pessoa.
O secretário Marcelo Eulálio, da (Semdec), está à frente do projeto e destaca que o desenvolvimento da zona rural sempre foi uma preocupação de Dr. Pessoa.
“O prefeito sempre teve uma preocupação com o fortalecimento e desenvolvimento socioeconômico da zona Rural e essa lei propiciará mais ainda isso, o fortalecendo do turismo rural, os empreendimentos. Então, Teresina ganha com esta lei e a zona Rural mais ainda”, enfatiza.
Segundo a PMT, até o momento o projeto é composto de 16 empreendimentos, que serão distribuídos em quatro rotas, são elas: Fazendinha Bernard’s, Kitanda Petit, Jóquei Clube, Trapos & Fiapos, Kingo Parker e Fazenda Novo Rancho; Rota do Gavião: Fazenda Vale do Leite, Sítio Alegria, Haras Ninizo, Sítio do Didi, Cantinho do Sonhador, Titara Park e Araxá Bike Park; Rota do Lago: Restaurante Sítio e Mirante do Lago; e Rota da União: Casa do Beiju e Paradise Cable Park.
A prefeitura comunica ainda que os roteiros elaborados ainda serão repassados aos agentes de viagens, para a devida comercialização, bem como para a Secretaria de Comunicação da prefeitura (SEMCOM) que realizará campanha com o objetivo de garantir a valorização do local.
-
TRE-PI define comissão para analisar propaganda eleitoral e fake news
O desembargador explicou que a comissão deve avaliar os recursos a partir da solicitação encaminhada por partidos políticos, candidatos ou ainda pelo Ministério Público do Piauí. -
Regina Sousa sugere que estados sejam compensados por limite no ICMS
A limitação de 17% no ICMS tem o objetivo de aliviar a inflação, porém, isso preocupa governadores e prefeitos pois este mesmo imposto é uma das principais fontes de arrecadação. -
TJ-PI ofertará 80 vagas para Analista Judiciário em concurso público
Conforme o TJ-PI, será ofertado no certame 80 vagas para analista judiciário, nas áreas administrativa, judiciária e apoio especializado. O valor de remuneração inicial para os cargos é de R$7.328,01. -
-
Dr. Pessoa recebe honraria de amigos do 25° Batalhão de Caçadores
Várias autoridades também receberam o título na manhã desta sexta-feira (27), durante solenidade. -
Cidades do Piauí saem do mapa da pobreza, aponta IBGE
O atual levantamento (2019) mostra o Piauí com nenhum município na situação de linha de pobreza.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir