Projeto levará música para as maternidades municipais de Teresina
Com o apoio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), as apresentações terão duração de 40 minutos e ocorrem nas maternidades do Promorar, Wall Ferraz, Buenos Aires e Satélite.
Nesta sexta-feira (06), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e a Fundação Monsenhor Chaves Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) promove através do projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), Musica Solidaria, apresentações nas maternidades de Teresina em homenagem ao dia das mães.
Com o apoio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), as apresentações terão duração de 40 minutos e ocorrem nas maternidades do Promorar, Wall Ferraz, Buenos Aires e Satélite. De acordo com Ênio Portela, Presidente da Fundação Monsenhor Chaves, a musica é uma maneira de equilibrar o estresse. “A música tem sido aplicada para o equilíbrio de energias alteradas pelo stress do mundo moderno. Existe um estudo que objetivou verificar o efeito da música no trabalho de parto e no recém-nascido, por isso queremos expandir esse projeto, para que ele ocorra mais vezes nessas maternidades e em outras unidades de saúde”, conta.

Segundo o músico da Orquestra Sinfônica, David Denilin, levar a musica para aqueles que estão internados é algo emocionante para ele. “Se apresentar em um palco para uma grande plateia é sempre emocionante, agora levar nosso trabalho para aqueles que estão internados é algo que toca nosso coração. Espero que todas as mães se sintam representadas com essa homenagem que faremos nas maternidades”, disse o músico.
Balé da Cidade de Teresina realizará espetáculo no Teatro João Paulo
De acordo com a organização, a obra coreografada por Ireno Júnior, propõe-se uma performance que atravessa a fragilidade dos afetosGloria Groove é confirmada como primeira atração da Parada Day Piauí 2026
O evento gratuito acontece em junho no Parque Potycabana, em Teresina, e deve reunir milhares de pessoas em celebração à diversidade e à cultura LGBTQIAPN+Whindersson Nunes diz que faturou R$ 40 milhões em 1 ano e revela como gastou fortuna
Em entrevista ao canal da influenciadora Maya Massafera, o humorista afirmou que gastou o dinheiro com drogas e "o que não presta".Virginia Fonseca anuncia fim do namoro com jogador Vini Jr
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15), através das redes sociais.Cantor João Gomes é atração confirmada no Festival de Folguedos em Teresina
Além de João Gomes, o festival contará ainda com Xand Avião e Calcinha Preta, primeiras atrações confirmadas por meio de uma votação nas redes sociais.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir