Viagora

Projeto levará música para as maternidades municipais de Teresina

Com o apoio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), as apresentações terão duração de 40 minutos e ocorrem nas maternidades do Promorar, Wall Ferraz, Buenos Aires e Satélite.

Nesta sexta-feira (06), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e a Fundação Monsenhor Chaves Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) promove através do projeto da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), Musica Solidaria, apresentações nas maternidades de Teresina em homenagem ao dia das mães.

Com o apoio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), as apresentações terão duração de 40 minutos e ocorrem nas maternidades do Promorar, Wall Ferraz, Buenos Aires e Satélite. De acordo com Ênio Portela, Presidente da Fundação Monsenhor Chaves, a musica é uma maneira de equilibrar o estresse.  “A música tem sido aplicada para o equilíbrio de energias alteradas pelo stress do mundo moderno. Existe um estudo que objetivou verificar o efeito da música no trabalho de parto e no recém-nascido, por isso queremos expandir esse projeto, para que ele ocorra mais vezes nessas maternidades e em outras unidades de saúde”, conta.

Foto: Divulgação/FMCQuarteto de Cordas da Orquestra Sinfónica de Teresina
Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfónica de Teresina

Segundo o músico da Orquestra Sinfônica,  David Denilin, levar a musica para aqueles que estão internados é algo emocionante para ele. “Se apresentar em um palco para uma grande plateia é sempre emocionante, agora levar nosso trabalho para aqueles que estão internados é algo que toca nosso coração. Espero que todas as mães se sintam representadas com essa homenagem que faremos nas maternidades”, disse o músico.

Facebook
Indicado para você
Veja também