Viagora

Ministério Público cobra melhores condições para o 11º Batalhão da PM-PI

A reunião foi conduzida pelo Subprocurador de Justiça Institucional do órgão ministerial, Hugo Cardoso.

O Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep) e da 3° Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato – SRN, realizou uma reunião com o objetivo de fomentar e fiscalizar melhorias na sede 11° Batalhão da Polícia Militar, em SRN.

A reunião foi conduzida pelo Subprocurador de Justiça Institucional do MPPI, Hugo Cardoso, pela Promotora de Justiça, Fabrícia Barbosa, coordenadora do Gacep, e pelo titular da 3° Promotoria de Justiça de SRN, Jorge Luiz da Costa Pessoa.

O Subprocurador-Geral de Justiça, inicialmente, informou que o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura realizou, ainda no mês de abril, uma visita na sede do 11° Batalhão da Polícia Militar. Na oportunidade, foram constatadas as condições precárias de estrutura e trabalho. “Esperamos que todas as demandas sejam sanadas, visando prevenir qualquer incidente no local. O Ministério Público está sempre atento para solucionar os problemas do nosso Estado e o objetivo desta reunião é conferir celeridade a esse processo de transferência da sede do referido Batalhão”, disse Hugo Cardoso.

A coordenadora do Gacep esteve presente na referida visita ao Batalhão de São Raimundo Nonato, com o PGL, e frisou as péssimas condições do local. “No mês passado, vimos a gravidade da situação. Há necessidade de transferência da sede, imediatamente”, informou o subprocurador.

O promotor de Justiça Jorge Luís da Costa Pessoa afirmou que realizou outra inspeção no citado prédio e constatou que a situação se agrava. “É importante a atuação do poder público para garantir condições adequadas de trabalhos para os profissionais de segurança pública. Peço o empenho das autoridades, pois quanto mais demora, mais há risco aos policiais”, disse o Promotor de Justiça.

De acordo com o Ministério Público do Piauí, participaram da reunião o Secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Rubens Pereira, que informou já ter sido encaminhada a possibilidade de novo local para sediar o 11° Batalhão, após parecer da equipe de engenharia, faltando apenas a Secretaria de Fazenda (Sefaz) emitir liberação da parte financeira para realização da obra. A Sefaz, representada pelo Superintendente de Gestão, Emílio Júnior, garantiu que agilizará o processo de liberação, no que tange às questões financeiras. Além deles, estiveram presentes também o Subcomandante Geral da Polícia Miliatr, Coronel Costa Lima e o Superintendente da Seadprev, Felipe Monteiro.

Por: Matheus Santos

Facebook
Veja também