Viagora

Caminhada da Fraternidade acontece presencialmente em Teresina no sábado

O evento deste ano leva o tema “Alegria, nossos passos cheios de amor”, e conta com a celebração da Santa Missa no adro da Igreja São Benedito

Neste sábado (11), será realizada a Caminhada da Fraternidade (CF), que este ano ocorre de forma presencial por volta das 16h30, iniciando na avenida Frei Serafim e finaliza na Arena do Teresina Shopping.

De acordo com informações divulgadas pela Arquidiocese de Teresina, os pontos de vendas das camisas personalizadas da caminhada estão disponíveis nas paróquias da Arquidiocese e no bazar central instalado no Centro Pastoral Paulo VI, o horário de funcionamento é das 8h00 às 17h, com o valor de R$ 25,00.

Foto: Divulgação/ Arquidiocese de TeresinaCaminhada da Fraternidade
Caminhada da Fraternidade.

Ainda de acordo com a Arquidiocese o evento deste ano leva o tema “Alegria, nossos passos cheios de amor”, e conta com a celebração da Santa Missa no adro da Igreja São Benedito, que ocorrer às 16h30 abrindo a festividade, durante o trajeto haverá um trio elétrico com a presença dos artistas Flávio Moura, Soraya Castello Branco e João Cláudio Moreno que compõe o Grupo Melhor de Três.

O coordenador da Caminhada, padre Isaías Pereira, comenta que o retorno presencial do evento representa um novo começo. “Para nós é como se fosse um recomeço. Nós passamos os últimos dois anos realizando a Caminhada da Fraternidade remotamente e agora, diante da experiência de voltar e colocar as pessoas de volta na avenida, com a mesma alegria de sempre, nos sentimos motivados a continuar e querer viver essa bela proposta que o tema deste ano traz”, enfatizou.

Segundo a secretária executiva da Ação Social Arquidiocesana (ASA), Carla Simone, comentou que a Caminhada da Fraternidade não apenas ajuda a colher recursos financeiros para serviços, programas e projetos da ASA, mas também fortalece o compromisso pela vida. “Esse nosso trabalho não é em vão. É um exercício de solidariedade e de amor ao próximo em que cada pessoa é convidada a participar. Aqueles que não puderem caminhar conosco podem ajudar adquirindo as camisetas que estão sendo vendidas na nossa sede, localizada na Avenida Frei Serafim e nas nossas paróquias. Se já adquiriu, presenteie alguém. Juntem-se a nós nesse caminhar pela solidariedade”, disse.

Conforme a Arquidiocese de Teresina, é possível obter mais informações sobre a Caminhada da Fraternidade através da página do evento na rede social Instagram (@caminhadadafraternidade).

Facebook
Veja também