Viagora

Regina Sousa exonera apresentador Alcide Filho da Secretaria de Governo

O ambientalista apresentava um programa na grade de programação da emissora Meio Norte e foi preso na quarta-feira (08) em sua residência por suspeita de estuprar um adolescente em Teresina

A governadora do Piauí, Regina Sousa, exonerou o apresentador de TV Alcide Soares da Silva Filho, conhecido apenas como Alcide Filho, do cargo em Comissão de Gerente de Acompanhamento de Políticas Ambientais da Secretaria de Governo. A medida foi publicada na edição dessa quinta-feira (09) do Diário Oficial do Estado. O comunicador é investigado por suspeita de estuprar um adolescente em Teresina.

O ambientalista apresentava um programa na grade de programação da emissora Meio Norte e foi preso na quarta-feira (08) em sua residência pela Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, com o apoio da Gerência de Polícia Especializada.

Foto: Divulgação/ InstagramApresentador Alcide Filho
Apresentador Alcide Filho

Conforme a Polícia Civil, o crime teria sido praticado contra um adolescente de 14 anos de idade que residia na casa do apresentador. O suspeito já foi encaminhado à audiência de custódia e está à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, o boletim de ocorrência foi feito pela mãe do adolescente no final do mês de abril. Dessa forma, as equipes coletaram elementos de informação que resultaram no pedido de prisão. “Existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos alegados, inclusive com depoimentos dos familiares do acusado, o investigado já se encontra à disposição da justiça, e o inquérito policial deverá ser relatado nos próximos dias”, ressalta.

Facebook
Veja também