Viagora

Estudantes participam dos Jogos das Escolas Públicas Piauienses

Os jogos retornam as quadras de esportes, envolvendo mais de 5.500 alunos de 190 escolas inscritas, após dois anos de pandemia.

Depois de dois anos de pandemia, retornam as quadras de esportes, os Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (Jepep’s). A atividade envolve mais de 5.500 alunos de 190 escolas inscritas. A competição integra o cronograma nacional do desporto escolar com alunos do ensino fundamental (12 a 14 anos) e médio (15 e 17 anos).

O coordenador do evento, João Henrique, esclarece as várias fases da competição: “As etapas compreendem a Interclasses nas escolas como 1ª fase, seguida da etapa da Gerência Regional de Educação (GRE) na 2ª fase. Para a etapa III, os campeões de cada regional vão para a fase de polo, fase atual que ocorre até 24 de junho. Os campeões classificam-se para a fase IV sobe coordenação da FUNDESPI, em Teresina, de 08 a 13 de agosto.”, informa.

Foto: Divulgação/PMTCompetições do Jepep s retornam as quadras.
Competições do Jepep s retornam as quadras.

As etapas 5° e 6° são nacionais e irão acontecer nos dias 1 a 18 de setembro em Aracajú (SE), na categoria infanto-juvenil por supervisão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Para a categoria infantil, vai acontecer em novembro no Rio de Janeiro por meio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

Facebook
Indicado para você
Veja também