Viagora

Francisco Limma propõe a criação do Passaporte Turístico Piauiense

De acordo com o projeto, para registrar a presença nos pontos turísticos, será carimbado no Passaporte Turístico o nome ou elemento representativo do local visitado.

O deputado estadual Francisco Limma propôs na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que institui o Passaporte Turístico Piauiense, que visa o incentivo ao turismo no estado, registrando com selos e carimbos os passeios realizados pelos visitantes, assim como o passaporte usual.

De acordo com o projeto, para registrar a presença nos pontos turísticos, será carimbado no Passaporte Turístico o nome ou elemento representativo do local visitado. A parte do cadastro em locais culturais, históricos e comerciais deve ser elaborada pela Secretaria de Turismo, e a escolha dos elementos representativos dos locais deve ser apresentada pela Secretaria da Cultura.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Francisco Limma
Deputado Francisco Limma

Segundo Francisco Limma, o documento contribuirá para a formação da identidade piauiense, com as referências históricas, culturais e educacionais sendo registradas. “Para turistas e moradores do Estado será uma oportunidade de aprender e conhecer mais sobre a formação da identidade do homem do Nordeste”, aponta o deputado.

Por Sthefany Prado.

Facebook
Veja também