Viagora

Se houver 2º turno nos posicionaremos, diz Robert Rios sobre apoio

Segundo o vice-prefeito da capital, o partido Republicanos decidiu que investirá na chapa proporcional e também não irá apoiar nenhum pré-candidato no primeiro turno.

Nesta segunda-feira (13), em entrevista ao Viagora o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, comentou sobre as decisões de poscionamento do partido Republicanos nas eleições de 2022.

De acordo com Robert Rios (Republicanos), o prefeito Dr.Pessoa, em reunião com os membros do partido, decidiu que o grupo político se concentrará nas chapas de deputados estaduais e federais, ele afirmou também que o gestor não apoiará ninguém no primeiro turno. “O Dr. Pessoa disse que ia se concentrar na chapa estadual e federal, na chapa majoritária, ele disse que só se houvesse segundo turno, aí ele vai apoiar, mas no primeiro turno não apoia nenhum lado”, disse.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVice prefeito de Teresina, Robert Rios
Vice prefeito de Teresina, Robert Rios

Questionado se pessoalmente apoiaria algum dos pré-candidatos ao governo já laçandos, o vice-prefeito informa que segue a decisão de Dr. Pessoa, e só apoiará alguém se ocorrer um segundo turno. “Eu vou acompanhar o Dr. Pessoa, fico quieto até o segundo turno, se houver segundo turno, a gente entra”, afirmou.

Já sobre sua relação com o vereador Jeová Alencar, Robert Rios afirma que não existem questões com o parlamentar. “Eu não tenho questão nenhuma com ele não, ele manifestou a opinião dele e eu botei a minha, para que ninguém pensasse que eu estava por trás daquilo”, informou.

Facebook
Veja também