Viagora

Canal de uso múltiplo das bacias do Parnaíba e Poti começam a ser estudados

O secretário de planejamento, João Henrique Sousa, explicou que o encontro foi a pedido do prefeito Dr. Pessoa.

Nessa segunda-feira (13), na sede da companhia, ocorreu a reunião onde foi feito um detalhamento do projeto e dos objetivos da Prefeitura e foi feita a entrega de todos os materiais para estudo por parte da companhia.

O secretário de planejamento, João Henrique Sousa, explicou que o encontro foi realizado a pedido do prefeito Dr. Pessoa e o Diretor Rodrigo Sampaio assegurou que os estudos serão iniciados imediatamente e marcou um novo encontro para o próximo mês de julho. Para acompanhar o que já foi resolvido e quais serão os próximos passos.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaReunião na sede da companhia
Reunião na sede da companhia

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano (Semduh), Edmilson Ferreira, “Esta obra, executada parte em canal de concreto e parte em leito de riacho existente, beneficiará em torno de 25 localidades da zona rural de Teresina, com água para irrigação, piscicultura e horticultura, além de proporcionar água em condições de receber tratamento para consumo humano” relatou.

O encontro contou com a participação do secretário de planejamento João Henrique Sousa, do Secretário de desenvolvimento urbano Edmilson Ferreira, do engenheiro Osvaldir Nascimento e do diretor do Escritório Municipal de Teresina em Brasília.

Da Codevasf, estiveram presentes o diretor de área da  Revitalização das Bacias Hidrográficas, Rodrigo Sampaio, do Secretário Executivo/AR, Márcio Adalberto, do chefe da AR/GSA/USA, Denilson Souza, e os representantes da área técnica, Antonio Mustafá.

Por: Thuanne Carvalho

Facebook
Veja também