Canal de uso múltiplo das bacias do Parnaíba e Poti começam a ser estudados
O secretário de planejamento, João Henrique Sousa, explicou que o encontro foi a pedido do prefeito Dr. Pessoa.
Nessa segunda-feira (13), na sede da companhia, ocorreu a reunião onde foi feito um detalhamento do projeto e dos objetivos da Prefeitura e foi feita a entrega de todos os materiais para estudo por parte da companhia.
O secretário de planejamento, João Henrique Sousa, explicou que o encontro foi realizado a pedido do prefeito Dr. Pessoa e o Diretor Rodrigo Sampaio assegurou que os estudos serão iniciados imediatamente e marcou um novo encontro para o próximo mês de julho. Para acompanhar o que já foi resolvido e quais serão os próximos passos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano (Semduh), Edmilson Ferreira, “Esta obra, executada parte em canal de concreto e parte em leito de riacho existente, beneficiará em torno de 25 localidades da zona rural de Teresina, com água para irrigação, piscicultura e horticultura, além de proporcionar água em condições de receber tratamento para consumo humano” relatou.
O encontro contou com a participação do secretário de planejamento João Henrique Sousa, do Secretário de desenvolvimento urbano Edmilson Ferreira, do engenheiro Osvaldir Nascimento e do diretor do Escritório Municipal de Teresina em Brasília.
Da Codevasf, estiveram presentes o diretor de área da Revitalização das Bacias Hidrográficas, Rodrigo Sampaio, do Secretário Executivo/AR, Márcio Adalberto, do chefe da AR/GSA/USA, Denilson Souza, e os representantes da área técnica, Antonio Mustafá.
Por: Thuanne Carvalho
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Secretaria Municipal de Planejamento - Semplan
Codevasf
Acusado de matar homem a tiros é condenado a 17 anos de prisão em Teresina
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima foi morta com cinco disparos de arma de fogo em dezembro de 2019.Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social.Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas).Esperantina vai testar novo sistema de alerta da Defesa Civil
A ferramenta, que já opera nos estados do Sul e Sudeste, tem lançamento previsto para o dia 7 de junho no Nordeste.CIEPI empossa nova diretoria para triênio 2025-2028 em cerimônia nesta terça
O industrial Marcelo Medeiros assume a presidência com foco em inovação, qualificação e interiorização da indústria piauiense.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir