Viagora

Comissão aprova criação de Banco de Material de Construção no Piauí

O projeto trata da criação do Banco Estadual de Material de Construção que serão redistribuídas as sobras de materiais para serem utilizadas em obras de entidades não governamental e comunidades.

Na manhã desta terça-feira (14), a comissão de administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO) N°196/2021.

O projeto trata da criação do Banco Estadual de Material de Construção que serão redistribuídas as sobras de materiais para serem utilizadas em obras de entidades não governamental e comunidade em geral.

Foto: Divulgação/ Alepi.Deputados na reunião da comissão técnica.
Deputados na reunião da comissão técnica.

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB), apresentou a sugestão á casa e recebeu parecer favorável do relator, deputado Fábio Novo (PT), na comissão. Os demais membros presentes acataram o relatório.

Da mesma forma, o deputado Fábio Novo emitiu parecer favorável ao PLO N° 85/2019 e ao PLO N° 104/2021. O deputado Henrique Pires (MDB), apresentou o primeiro projeto que trata de instalações de câmeras em asilos e casa de repousos para idosos. Teresa Brito (PV), apresenta segunda proposta que aborda a inclusão do Junho Violeta no calendário oficial de eventos do Estado. Que trata a conscientização contra a violência à pessoa idosa.

Estiveram presentes na reunião da comissão os deputados B. Sá (Progressistas), Fábio Novo (PT), Francisco Limma (PT), Franzé Silva (PT), Francisco Costa (PT) e Marden Menezes (Progressistas).

Por: Thuanne Carvalho

Facebook
Veja também