Comissão aprova criação de Banco de Material de Construção no Piauí
O projeto trata da criação do Banco Estadual de Material de Construção que serão redistribuídas as sobras de materiais para serem utilizadas em obras de entidades não governamental e comunidades.
Na manhã desta terça-feira (14), a comissão de administração Pública e Política Social da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO) N°196/2021.
O projeto trata da criação do Banco Estadual de Material de Construção que serão redistribuídas as sobras de materiais para serem utilizadas em obras de entidades não governamental e comunidade em geral.

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB), apresentou a sugestão á casa e recebeu parecer favorável do relator, deputado Fábio Novo (PT), na comissão. Os demais membros presentes acataram o relatório.
Da mesma forma, o deputado Fábio Novo emitiu parecer favorável ao PLO N° 85/2019 e ao PLO N° 104/2021. O deputado Henrique Pires (MDB), apresentou o primeiro projeto que trata de instalações de câmeras em asilos e casa de repousos para idosos. Teresa Brito (PV), apresenta segunda proposta que aborda a inclusão do Junho Violeta no calendário oficial de eventos do Estado. Que trata a conscientização contra a violência à pessoa idosa.
Estiveram presentes na reunião da comissão os deputados B. Sá (Progressistas), Fábio Novo (PT), Francisco Limma (PT), Franzé Silva (PT), Francisco Costa (PT) e Marden Menezes (Progressistas).
Por: Thuanne Carvalho
-
OAB-PI solicita criação de Varas especializadas em Direito das Sucessões
O debate que ocorreu nessa sexta-feira (01), contou com o apoio do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBFAM-PI) e da Comissão Nacional de Direito das Sucessões do Conselho Federal (DFOAB). -
MPF reabre inscrições para seleção de Serviço Voluntário em Corrente
O processo seletivo destina-se ao preenchimento de duas vagas para prestar serviços de assessoria ao procurador da República. -
PJe se torna único sistema processual do Judiciário piauiense
De acordo com o TJ-PI, a ação se configura como um avanço da gestão de tecnologia da informação do órgão, que visa tornar a prestação jurisdicional mais eficiente. -
-
Dr. Pessoa participa do primeiro dia do Arraiá Popular em Teresina
Além de proporcionar diversão aos cidadãos da capital o evento também tem como objetivo de arrecadar alimentos para serem doados a famílias carentes -
Promotoras querem solução para falta de professor no curso de medicina da UESPI
As promotoras de Justiça Carmelina Moura e Flávia Gomes definiram um prazo de 30 dias para solucionar os problemas apresentados pelos estudantes.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir