Viagora

Entrega de 100 kits de irrigação é feita para região agrícola do Piauí

Os materiais entregues são parte dos recursos de investimentos da deputada Rejane Dias que chegou a investir mais de R$ 15 milhões para agricultura familiar.

Nessa segunda-feira (13), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), realizou a entrega de 100 kits de irrigação para associações agrícolas em Teresina.

Os materiais entregues são parte dos recursos de investimentos da deputada Rejane Dias que durante seus dois mandatos chegou a investir mais de R$ 15 milhões para agricultura familiar. Os municípios favorecidos pela entrega foram: Alto Longá, Barro Duro, Campo Alegre do Fidalgo, Colônia do Piauí, Inhuma do Piauí, Jacobina, Paquetá, Parnaíba e Pedro II.

Foto: Divulgação/ AscomEntrega de 100 kits de irrigação agrícola.
Entrega de 100 kits de irrigação agrícola.

A representante dos agricultores familiares de Alto Longá, Djalma Cardoso, ressalta que os kits irão ajudar na produção e plantação, gerando mais renda ao município. “Alto Longá é um município muito produtivo com as plantações de melancia, milho verde, feijão verde. Esses kits vão ajudar a ampliar as hortas comunitárias de muitas famílias de agricultores que agora serão irrigadas da forma adequada dando a elas o poder de produzir mais para a própria subsistência, gerar emprego e renda.”, enfatiza Djalma.

Através da Deputada Federal responsável pelo financiamento, além dos kits de irrigação, foram adquiridos caminhões da agricultura familiar, implementos agrícolas e poços artesianos. Segundo Rejane Dias, foi andando pelo Piauí e ouvindo a população que se indicou essa necessidade.

“Andando pelo Piauí e ouvindo a população observamos a necessidade de investimentos na área da agricultura familiar. Nosso estado é abençoado por ter terras férteis e mais do que nunca precisávamos fomentar e fortalecer a produção dessas famílias que tem em suas hortas como subsistência. Então, fico muito feliz ao saber que os kits de irrigação com os poços, os tratores estão ajudando até mesmo gerar renda pra elas em seus municípios.”, conclui Rejane Dias.

Facebook
Veja também