Viagora

Hospital de Urgência de Teresina promove Arraiá da Cidadania

A Ação é voltada para pacientes, acompanhantes e servidores do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Acontece nesta terça-feira (14), o segundo dia da 3ª edição do Arraiá da Cidadania com o tema “Arraiá Bão é com Informação” no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Pacientes e acompanhantes estão desde ontem (13) seguindo uma agenda de atividades sociais com atendimento para orientação com profissionais do CRAS, CAPS, INSS, CEIR, Provida, Centro Esperança Garcia e Defensoria Pública sobre violação de direitos, benefícios da previdência, auxílio Brasil, violência contra a mulher, idosos e crianças, entre outros serviços.

Além do auxílio social, a ação promove tratamento estético para os pacientes e seus acompanhantes. O paciente que está internado há três dias, Josy dos Santos, de 60 anos, conta que sentiu renovado com o novo corte de cabelo. “Não tinha ideia de quando ia cortar o cabelo novamente, achei uma excelente iniciativa, um cuidado, uma ação que vem nos motivar”, fala Josy.

Foto: Divulgação/Ascom HUT.Atividades estéticas para pacientes e acompanhantes no Arraiá da Cidadania.
Atividades estéticas para pacientes e acompanhantes no Arraiá da Cidadania.

O Arraiá da Cidadania em seu primeiro dia também contou com a apresentação do cantor Gonzaga Lu, e participação de quadrilheiros da Federação das Quadrilhas Juninas (Fequajupi).

A ação do HUT, se encerrará hoje após dois dias festivos em um ambiente quase sempre tão corrido e regado por aflição.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também