Viagora

Semec elabora plano de gerenciamento de crise para Teresina

O plano foi organizado pelo Comitê Interinstitucional para Situações de Crise que é composto por órgãos governamentais.

Nessa quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Educação (Semec), realizou a primeira reunião do Comitê Interinstitucional para Situações de Crise que é composto por órgãos governamentais, o encontro tem como objetivo a elaboração de um plano de gerenciamento de crises que envolvam crianças e adolescentes do ensino de Teresina.

Segundo a Semec, integram o comitê a Fundação Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Educação, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente de Teresina, e a Guarda Civil Municipal.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaReunião de planejamento de crises da Semec
Reunião de planejamento de crises da Semec

De acordo com Kleytton dos Santos secretário executivo de Ensino da Semec, esse foi o primeiro contato como um grupo estruturado. “Foi nosso primeiro contato enquanto grupo estruturado, então estamos caminhando na organização estrutural, para que seja organizado e bem planejado”, disse.

Ainda segundo a Semec, durante a reunião formaram-se grupos de trabalho e realizou um diagnostico da rede de ensino de Teresina.

Facebook
Veja também