Viagora

Obras do museu da Imagem e do Som de Teresina estão na fase final

O local também terá espaços para exposições com sala de projeção, atividades culturais e lojas, além de uma biblioteca, restaurante, auditório, cafeteria e salão externo

As obras do Museu da Imagem e do Som (MIS) em Teresina, estão previstas para ser entregue este ano. De acordo com a Prefeitura de Teresina, por meio do superintendente das Ações Administrativas (SAAD) Centro, Roncalli Filho, comunicou que serão finalizadas no mês de agosto as ações da reforma do prédio.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é deixar a estrutura do MIS pronta para a entrega à população no aniversário de Teresina em 16 de agosto. O superintendente acrescentou que toda a parte estrutural do prédio já foi feita. A reforma está na chamada "fase final". Segundo o gestor, o edifício recebeu um novo sistema de combate a incêndios.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaObra do Museu da Imagem e do Som
Obra do Museu da Imagem e do Som

Para o superintendente SAAD Centro, a obra trará um ambiente novo, contemplando exposições e grande eventos. “Como é uma obra de grande porte e muito importante para a nossa cidade, existem algumas partes da estrutura que estamos acertando os detalhes finais para chancelar a conclusão da obra. São ações como o acabamento dos forros, instalações de escadas metálicas, instalações de ar-condicionado, pintura e balanços da fachada”, declarou.

Pinacoteca

As obras do MIS também vão comtemplar a instalação de uma nova pinacoteca, ou seja, um espaço para exposição de acervo de pinturas. Ainda após a conclusão dos serviços, a estrutura do prédio passará a contar com sala especiais para a edição de vídeo, gravação de som, triagem, revisão de filmes, digitalização e fotografia.

O local também terá espaços para exposições com sala de projeção, atividades culturais e lojas, além de uma biblioteca, restaurante, auditório, cafeteria e salão externo.

Prédio histórico

O prédio que abrigará o MIS já foi a sede da Câmara Municipal de Teresina. A Prefeitura de Teresina está investindo pelo menos R$ 8 milhões, com recursos do Banco do Brasil, para transformar o prédio histórico em um centro cultural para acidade.

Por: Thuanne Carvalho

Facebook
Veja também