Viagora

Vacinas contra covid e sarampo estarão disponíveis no sábado em Teresina

Serão sete locais com vacinas contra a covid-19, influenza (gripe), sarampo e outras doenças, para diversos públicos.

Neste fim de semana (4 e 5), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá abrir postos de vacinação em Teresina. Serão sete locais com vacinas contra a covid-19, influenza (gripe), sarampo e outras doenças, para diversos públicos.

Segundo a coordenadora das campanhas de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, o objetivo é dar oportunidade para as pessoas dos públicos alvos que não têm disponibilidade durante a semana. Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina.

Grupos profissionais com direito à vacina da gripe devem apresentar um documento que comprove seu vínculo profissional, e pessoas com comorbidades devem apresentar um laudo médico comprovando sua condição. “Lembramos ainda que, no caso das crianças e adolescentes, eles devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, manifestando sua concordância com a vacinação”, ressalta Emanuelle Dias.

No Teresina Shopping se mantém um posto destinado ao público adolescente e adulto que precisam receber a vacina da covid-19, sendo primeira, segunda e terceira dose (para pessoas a partir dos 12 anos), além do primeiro e segundo reforço (para pessoas de 18 anos e mais). Além disso, a vacina da gripe também será ofertada para a prioridade.

No Hospital Universitário, irá receber crianças de cinco a 11 anos de idade para a vacinação contra a covid. Assim como no Teresina Shopping, o horário de funcionamento da sala é das 9h às 17h.

Além destes locais, terá cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) abertas das 7h às 19h onde terá vacinas contra a covid infantil, sarampo (para crianças de 6 meses a menores de 5 anos), gripe (para todos os grupos prioritários) e também outras vacinas do calendário de imunização.

Agendamento

Hoje (02), às 18h, a FMS abre novo agendamento para a vacina contra a covid-19. As vagas desta vez contemplam terceira dose (primeiro reforço) para pessoas de 18 anos e mais. 

Por Isadora Cavalcante

Facebook
Veja também