Viagora

Caso Lucas Vinícius: Estudante está desaparecido há mais de 50 dias

O advogado Thiago Tardelli, falou que a família aguarda a conclusão do inquérito policial.

Nesta terça-feira (21), completa 53 dias do desaparecimento do estudante de direito Lucas Vinícius Monteiro de 24 anos. O advogado da família do jovem, Thiago Tardelli, falou ao Viagora sobre o andamento das investigações do caso.

O jovem desapareceu no dia 24 de abril de 2022 por volta da 1h da madrugada. Conforme relatos da namorada, a última vez que foi visto, o estudante estava próximo a mureta da ponte Juscelino Kubitschek em Teresina.

O advogado explicou que o inquérito deve estar sendo finalizado pela polícia nos próximos dez dias e que logo após conclusão a família deverá se pronunciar.

 “A polícia diz que está terminando o inquérito policial. Como não posso falar, exatamente sobre os depoimentos que estão no inquérito por uma questão de sigilo, estamos aguardando a decisão, que na verdade não é uma decisão, mas uma primeira impressão já que é um inquieto policial, antes de ser iniciado qualquer ação criminal. Estamos aguardando e pensando que no máximo dez dias vamos ter uma conclusão. A família está aguardando e tem plena convicção que ele não se suicidou e a partir da conclusão vai se pronunciar”, disse.

Foto: Divulgação/ InstagramEstudante de Direito, Lucas Vinícius.
Estudante de Direito, Lucas Vinícius.
Segundo Tardelli, a polícia já colheu vários depoimentos sobre o caso e que as buscas no rio foram suspensas, mas que mesmo assim, é feito um monitoramento. “Não há presença do corpo, ninguém viu ele se jogando, no máximo existe algum depoimento dizendo que viu ele na ponte, que viu ela [namorada] na ponte. As buscas dos bombeiros elas nos primeiros momentos são bem ativas e depois eles ficam no feedback, recebendo informações e tudo”, frisou.

Ainda sobre o caso o advogado explica: “Suicídio não tem como, porque não há nem corpo, não há nenhuma comprovação. O único depoimento que se tem a respeito que se houve um suicídio, é o da namorada. Não existiu mais nenhuma outra pessoa que viu. A única questão que teoricamente leva a crer que seja um suicídio é o depoimento dela", disse.

Manifestação

No início deste mês a família do estudante colocou uma faixa pedindo ajuda aos órgãos competentes do Piauí na busca pelo jovem. A faixa foi colocada na ponte Juscelino Kubitschek, na região da Avenida Marechal Castelo Branco com a seguinte frase: “Nós, Pais, População de Teresina e região, estamos clamando por justiça, queremos saber onde está Lucas”.

Por: Bruna Sousa

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também