Viagora

Feira do Mercado do Produtor acontecerá de 23 a 26 de junho em Teresina

O evento vai acontecer no estacionamento da Ponte Estaiada, Zona Leste da cidade.

Nesta quinta-feira (23), inicia mais uma edição da Feira do Mercado do Produtor. O evento estará aberto das 7h às 12h e irá ocorrer até domingo (26), no estacionamento da Ponte Estaiada, Zona Leste de Teresina.

A feira é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), através da Secretaria Municipal Produção Agropecuária (SEMP).

Foto: Luis Marcos/ ViagoraCeasa
Frutas

Segundo a SEMP, a feira visa valorizar produtos locais e sua comercialização movimentando mais empregos aos micros e pequenos produtores. Contará com 43 estantes onde 52 empresas irão expor seus produtos de diversos segmentos como hortaliças, frutas, carnes, aves, sucos, temperos, doces, cajuína, mel, entre outros.

O Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e consultores do Sebrae estarão disponíveis para atenderem o público que deseja informações.

O Coronel Edvaldo Marques, secretário da SEMP, acentua importância dessa exposição: “O evento, com certeza, fomentará a produção local de produtos agroecológicos de nossos pequenos e microempreendedores, produtos que virão diretamente da produção. É uma oportunidade para a gente conhecer e adquirir alimentos mais saudáveis. A SEMP dará todo o suporte necessário para que o vento seja um sucesso”, informa o Coronel.

Conforme a gerente da Unidade Regional do SEBRAE Teresina, Ana Lúcia: “A feira do Mercado do Consumidor é muito mais que um espaço de transação comercial, se configura como um espaço de interação e de preservação da diversidade de nossa cultura popular e alimentar”, frisa Ana Lúcia.

Oficinas Gastronômicas

O SEBRAE, de forma gratuita, irá realizar oficinas gastronômicas com profissionais e estudantes para criar laços entre o produtor e consumidor final.

Facebook
Indicado para você
Veja também