Viagora

Agespisa amplia sistema de abastecimento de água em Elesbão Veloso

A previsão é de que a obra seja concluída até o fim de agosto deste ano.

A Agespisa informou nesta quarta-feira (22), que a obra de implantação do sistema de abastecimento de água do município de Elesbão Veloso já está com 70% dos serviços executados. A previsão é de que a obra seja concluída até o fim de agosto deste ano.

A principal frente de trabalho é a construção no bairro Vermelha, de um reservatório elevado, em concreto armado e a com capacidade para armazenar 100 mil litros de água, informou a empresa.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoAgespisa amplia sistema de abastecimento de água em Elesbão Veloso
Agespisa amplia sistema de abastecimento de água em Elesbão Veloso

De acordo com a Agespisa, foi executada uma expansão de 263 metros da rede de distribuição de água e vai iniciar a implantação de 540 metros de adutoras após a conclusão do reservatório. Os moradores estão sendo beneficiados com o aumento da oferta de água a partir da operação de um novo povo poço com capacidade de vazão de 25 mil litros por hora.

O presidente Leonardo Sousa, afirma que a obra é sanar problemas nos bairros que sofrem com irregularidades no abastecimento. “Nosso objetivo com essa obra é sanar os problemas de elesbonense que moram em bairros altos e enfrentam irregularidade no abastecimento. Com um sistema reforçado e mais eficiente, vamos garantir regularidade no serviço a longo prazo”, afirmou.

Ainda de acordo com a empresa de abastecimento, o setor de atendimento ao público foi beneficiado com a inauguração do novo escritório no município. O investimento é de R$ 1,4 milhão, com recursos do Governo do Estado, da Agespisa e emenda do deputado federal Merlog Solano.

Por: Bruna Sousa 

Mais conteúdo sobre:

Elesbão Veloso

Piauí

Agespisa

Facebook
Veja também