Hospital do Satélite oferta odontopediatria para crianças e bebês
Para ter acesso, os pais e responsáveis podem marcar consulta em qualquer UBS, que será encaminhado para a unidade Satélite.
O Hospital do Satélite informou nesta quarta-feira (22), que está disponibilizando serviço de odontopediatria para bebês e crianças de zero a 13 anos. Para ter acesso, os pais e responsáveis podem marcar consulta em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), que será encaminhado para a unidade Satélite.
De acordo com a diretória do hospital, durante a consulta, a odontopediatria faz a inspeção da cavidade oral do bebê para verificar se já existem indícios de má formação odontológica e também é ensinado ao cuidador como realizar a limpeza correta.
A diretora Luciana Silveira explica que é necessário o acompanhamento odontológico feito pela mãe desde a gestação, e no primeiro ano de vida que é recomendada a primeira visita do bebê ao odontopediatra.
“Queria chamar atenção das mãezinhas para a importância da saúde bucal da criança desde o seu nascimento para evitar cáries na primeira infância. Esse serviço já funciona há mais de um ano e percebemos pouca procura”, afirma.
Ainda de acordo com o hospital, a alimentação saudável é indicada para o desenvolvimento da saúde bucal. O principal passo para ter uma vida mais saudável é garantir que a amamentação seja assegurada para todas as crianças.
Por: Bruna Sousa
Hospital Getúlio Vargas inicia atendimentos oncológicos no Piauí
A primeira paciente é uma idosa de 77 anos que foi diagnosticada com câncer de mama no início deste mês.Rafael Fonteles entrega ambulâncias equipadas para hospitais estaduais nesta sexta
Os veículos são voltados ao atendimento de pacientes de alto risco e fortalecerão estrutura de emergência em oito municípiosPrefeitura de Esperantina realizará Dia D da Vacinação contra a Influenza no dia 29
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e proteger grupos prioritários contra complicações da gripeHEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes.FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir