Viagora

Hospital do Satélite oferta odontopediatria para crianças e bebês

Para ter acesso, os pais e responsáveis podem marcar consulta em qualquer UBS, que será encaminhado para a unidade Satélite.

O Hospital do Satélite informou nesta quarta-feira (22), que está disponibilizando serviço de odontopediatria para bebês e crianças de zero a 13 anos. Para ter acesso, os pais e responsáveis podem marcar consulta em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), que será encaminhado para a unidade Satélite.

De acordo com a diretória do hospital, durante a consulta, a odontopediatria faz a inspeção da cavidade oral do bebê para verificar se já existem indícios de má formação odontológica e também é ensinado ao cuidador como realizar a limpeza correta.

A diretora Luciana Silveira explica que é necessário o acompanhamento odontológico feito pela mãe desde a gestação, e no primeiro ano de vida que é recomendada a primeira visita do bebê ao odontopediatra.

“Queria chamar atenção das mãezinhas para a importância da saúde bucal da criança desde o seu nascimento para evitar cáries na primeira infância. Esse serviço já funciona há mais de um ano e percebemos pouca procura”, afirma.

Ainda de acordo com o hospital, a alimentação saudável é indicada para o desenvolvimento da saúde bucal. O principal passo para ter uma vida mais saudável é garantir que a amamentação seja assegurada para todas as crianças.

Por: Bruna Sousa 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também