Viagora

Teresina registra aumento de 45% nos casos de abuso contra menores

Houve um aumento significativo no número de casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, comparado ao primeiro trimestre de 2021, informou a GDH.

Levantamento registrado pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) no Disque 100, já registrou um total de 7.447 denúncias de estupro no Brasil nos cinco primeiros meses de 2022. Das vítimas, 5.881 são crianças ou adolescentes, que representam cerca de 79% das denúncias.

Em Teresina no Piauí, houve um aumento significativo no número de casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, comparado ao primeiro trimestre de 2021, conforme informações da Gerência de Direitos Humanos (GDH), da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI).

De acordo com a gerência, o número de casos registrados passou de 29 para 45, aproximadamente.

Ao Viagora, o gerente da SEMCASPI, André Santos, falou sobre essa estatística. “Houve um aumento significativo, de 45%, no trimestre de 2021. Como forma de evitar e combater este aumento, a SEMCASPI, tem reforçado a rede, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS).”

Ainda sobre o assunto, o representante do órgão explica: “Hoje, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assina a Lei Complementar e cria mais dois conselhos na capital. Pois, o Conselho Tutelar é o órgão que fiscaliza, que faz o acompanhamento. Com essas novas ferramentas – Conselho Tutelar – podemos oferecer uma abrangência maior de atendimento no nosso município.”

Facebook
Veja também