Viagora

Aneel manterá bandeira tarifária verde no mês de julho

Segundo informações da Agência Nacional de Energia, ainda não haverá cobrança extra na conta de luz.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), informou que a bandeira tarifária seguirá verde em julho para todos os cidadãos ligados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

De acordo com a Aneel, esse é o terceiro anúncio de bandeira verde anunciado desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, que teve seu fim em abril deste ano. A agência disse também que nessa ocasião, a bandeira verde foi escolhida por conta das condições favoráveis de geração de energia.

Conforme as informações da Agência, a instituição das outras bandeiras refletiria o reajuste de até 64% das bandeiras tarifárias. A Aneel explica que os aumentos são causados pela inflação e ao maior custo das usinas termelétricas em 2022, que sofreram aumento devido ao encarecimento do petróleo e do gás natural.

Bandeiras Tarifárias

Segundo a Aneel, as bandeiras tarifárias foram criadas em 2015 e refletem os custos variáveis da geração de energia elétrica. Elas estão divididas em níveis que indicam o custo para o Sistema Interligado Nacional (SIN) gerar a energia utilizada pelos cidadãos e indústrias.

Por Sthefany Prado

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também