Viagora

Hotel Serra da Capivara será reformado através da PPP

Segundo o Governo do Estado, a nova estrutura vai oferecer o suporte à atividade do turismo, impulsionando sua exploração.

O Hotel Serra da Capivara, através de parceria público-privada, irá receber reforma, ampliação e operação do equipamento que ofereça melhor suporte ao turismo de São Raimundo Nonato e região. A obra espera gerar 115 empregos e contração de mão de obra local além de impulsionar comércio da região e economia do município.

Segundo o Governo do Estado do Piauí, a nova estrutura vai oferecer o suporte à atividade do turismo, impulsionando sua exploração. Com padrão internacional de serviço, o Hotel da Serra, que conta com 44 leitos, será dobrada com investimento da concessionária.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíHotel Serra da Capivara.
Hotel Serra da Capivara.

O Parque Nacional Serra da Capivara, onde o Hotel ficará localizado, se destaca pelo turismo científico, e foi considerado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade desde 1991. A superintendente de Parcerias e Concessões do Piauí, Érica Feitosa, informa: “A concessão visa dar uma destinação mais adequada ao Hotel de forma a fortalecer o turismo no sudeste do Piauí, proporcionando o desenvolvimento econômico e social da região”, cita a superintendente.

Conforme o governo, a concessionária privada responsável pela reforma do Hotel, Serra da Capivara Hotel Resort, possui um portfólio de grandes eventos e experiências acumuladas.

O representante da concessionária, Fred Freitas, ressalta: “Já estamos prontos para começar os trabalhos no Hotel Serra e acreditamos que as melhorias vão enriquecer o setor de turismo regional como um todo, aumentando a competitividade na região e movimentando a economia.”, finaliza o representante.

Facebook
Veja também