Viagora

Pedido de empréstimo da Prefeitura de Teresina deve ser votado na terça

A solicitação de autorização do empréstimo de R$ 500 milhões foi entregue na Câmara Municipal na última quinta (23).

Nesta desta segunda-feira (27), Jeová Alencar (Republicanos), presidente da Câmara Municipal de Teresina, falou sobre oempréstimo de R$ 500 milhões a serem investidos em infraestrutura, mobilidade urbana, habilitação, saneamento, entre outros, solicitado pela Prefeitura de Teresina.

A mensagem pedindo a autorização da Câmara foi entregue pessoalmente ao presidente Jeova Alencar, nessa quinta-feira (23),e deve ser  votada já nesta terça-feira (28).

Foto: Matheus Santos/ ViagoraVereador Jeová Alencar
Vereador Jeová Alencar
Segundo Jeová Alencar, a expectativa é que o projeto entre em pauta e já seja votado nesta terça-feira (28). “Esse empréstimo é muito importante para a cidade de Teresina. A prefeitura não tem através de seus recursos próprios como fazer os investimentos tão necessários para nossa cidade. E esse empréstimo veio em uma boa hora, para que o prefeito possa dar andamento às obras, novas obras, reformas, ampliações, fazer os viadutos, rebaixamento da Miguel Rosa com a Frei Serafim, vai ser recursos para obras grandes e de grande interesse da nossa sociedade”, explica.

De acordo com o parlamentar, essas obras podem melhorar a imagem da gestão. “Não tem nenhuma dúvida que melhore, o nosso prefeito é um prefeito que acorda cedo para trabalhar pela cidade. Agora, Teresina cresceu e cresce também os seus problemas. Os recursos sempre são inversamente proporcionais às demandas, então um recurso desse vem em uma boa hora e a cidade precisa de maiores obras. Infelizmente os recursos da nossa cidade, os recursos próprios, até do fundo de participação, não tem como o prefeito fazer os investimentos necessários para a construção dessas obras”, ressalta.

Ele ainda diz que como sabe que esse é um projeto importante, crer que nenhum vereador será contra esse empréstimo. “Acho que aqui nenhum vereador será contra esse empréstimo. Até porque a prefeitura tem como pagar, ela tem esse poder de endividamento e todos nós queremos o bem da cidade, independente de situação ou oposição, acredito que todos querem o bem da cidade, e sabem que precisa ter esse recurso externo para os investimentos necessários na nossa cidade”, encerra.

Facebook
Veja também