Viagora

Dr. Pessoa assina acordo que facilita investimentos em Teresina

Dessa maneira, a capital tem a disposição o limite de R$ 500 milhões a serem investidos em infraestrutura, mobilidade urbana, habitação, saneamento, entre outros.

Nessa quarta-feira (22), o Prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, assinou protocolo que facilita operação de crédito para investimentos no município através do Banco do Brasil. Dessa maneira, a capital tem a disposição o limite de R$ 500 milhões a serem investidos em infraestrutura, mobilidade urbana, habitação, saneamento, entre outros.

Dr. Pessoa, informa que esse protocolo representa um momento muito importante para a cidade. “Esse é um momento muito importante para nossa cidade. Diante da nossa seriedade no trabalho, no olhar social focado na população, fortalecemos essa conversação com as entidades financeiras e conseguimos ter a disposição recursos para avançarmos nos investimentos da nossa cidade. Já estamos com o projeto praticamente pronto para enviarmos à Câmara Municipal, no máximo até amanhã, pedindo autorização para realizar esta operação.”, informa o prefeito.

Foto: Divulgação/PMTPrefeito Dr. Pessoa e representante do Banco do Brasil.
Prefeito Dr. Pessoa e representante do Banco do Brasil.

O gerente geral do setor público do Banco do Brasil, Flávio Araújo, informou que o protocolo visa financiar diversos projetos da Prefeitura de Teresina. “A assinatura deste protocolo tem como objetivo financiar diversos projetos, inclusive sociais, da Prefeitura de Teresina e, é um momento de muita satisfação diante da confiança que o Dr. Pessoa, a equipe de governo e planejamento depositam nessa instituição. Esse trabalho é resultado da liderança do prefeito e temos orgulho de contribuir para a transformação do município de Teresina.”, focaliza gerente.

“Vamos seguir nesse trabalho para que os trâmites sejam executados da forma mais ágil possível”, finaliza o secretário de planejamento, João Henrique.

A reunião aconteceu no Palácio da Cidade e estiveram presentes a equipe do setor público, Banco Brasil, do vice-prefeito Robert Rios, do secretário de governo André Lopes, do Secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, e do secretário executivo de Captação de Recursos, Ítalo Portela.

Facebook
Veja também