Viagora

Assinado acordo que cede área da União para a PiauiPrev

Segundo a Superintendência do Patrimônio da União, o acordo é de grande importância para o zelo do imóvel.

Nessa segunda-feira (27), o acordo de cessão do imóvel onde a sede da Fundação Piauí Previdência (PiauiPrev) está localizada foi assinado pelos gestores e contou com a presença da governadora Regina Sousa. A audiência aconteceu no Palácio de Karnak, sede do governo.

Segundo o presidente do PiauíPrev, Ricardo Pontes, a Fundação terá maior segurança jurídica com o acordo que sede o imóvel por 20 anos. “Nós já tínhamos a posse do imóvel, já estamos utilizando, e agora está formalizada uma cessão por 20 anos e podendo ser renovada por mais 20 e anos e isso é muito importante porque nos dá uma segurança jurídica e garantias e agora a gente pode fazer algum tipo de reforma e modernização”, pontuou Ricardo.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoAudiência para assinar o acordo que cede área para o PiauíPrev.
Audiência para assinar o acordo que cede área para o PiauíPrev.

De acordo com o superintendente da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Marcelo Morais, a cessão é grande importância para o zelo do imóvel. “A entrega é de grande importância tendo em vista que o prédio vai ter uma utilização, não vai ser deteriorado. E aqui fizemos a renovação do contrato aonde a PiauíPrev, com certeza, vai dar continuidade à melhoria e utilização do imóvel”, disse o superintendente.

Segundo informações do Governo do Estado, o terreno federal cedido para o PiauíPrev compreende um total de 3900 m² total e 1500 m² de área construída.

Por Sthefany Prado

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Indicado para você
Veja também