Viagora

Rejane Dias e Rafael Fonteles participam de evento Conexão Mulheres

De acordo com a deputada federal, é necessário atenção especializada para a saúde da mulher.

Nessa segunda-feira (27), a deputada federal e pré-candidata à reeleição, Rejane Dias, desenvolveu a reunião “Conexão Mulheres” com a presença do pré-candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles, em Teresina.

O evento traz o objetivo de reunir mulheres para debater politicas públicas e enfrentamento à violência e de inserção social e econômica da mulher, além participação e a preservação dos direitos das mulheres, nos mais diversos setores. 

Foto: Divulgação/ AscomEvento  Conexão Mulheres
Evento Conexão Mulheres

Segundo a deputada Rejane, é necessário atenção especializada para a saúde da mulher. “A rede de amparo à saúde da mulher, não há dúvida disso, é mais complexa. Do câncer de mama ao parto humanizado, elas necessitam de uma atenção naturalmente especializada. Por isso na Câmara temos essa responsabilidade de construir essa rede de proteção à saúde”, informa.

Para o pré-candidato Rafael Fonteles: “Esse tipo de evento é muito importante porque precisamos ouvir e discutir políticas que valorizem as mulheres, que coíbam a violência doméstica e priorizem a luta delas por melhores espaços de poder, inclusive na política. Nessa eleição mesmo, as mulheres terão o papel mais importante na reconstrução do Brasil e são elas que estão tendo a ousadia de enfrentar essa tragédia que é o governo federal “, ressalta o político.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, emitiu palavra por uma mensagem gravada onde enfatiza a importância do papel da mulher, principalmente na política. “As mulheres podem muito ajudar a melhorar o Brasil.”, finaliza.

Facebook
Veja também