Viagora

Abertura da 20ª edição do Salipi acontece nesta sexta na UFPI

Este ano o evento terá sua primeira edição inteiramente presencial desde o início da pandemia da Covid-19

Acontece nesta sexta-feira (3) à 18h, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a cerimônia de abertura da 20 edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi). As atividades seguem até o dia 12 de junho. Este ano o evento terá sua primeira edição inteiramente presencial desde o início da pandemia.

A abertura conta com 25° Seminário Língua Viva – Ano Professor Cineas Santos – com o tema “Ler é descobrir o mundo com palavras” e vai acontecer no Cine Teatro da UFPI, Espaço Rosa dos Ventos. Contará com a palestra "Modernismo, identidade nacional e centenários", ministrada por José De Nicola (SP) e Lucas De Nicola (SP) e com o show "Sambas, Choros e Bossa" com Fred Taimo e banda, no palco Marcos Peixoto.

Foto: Divulgação/UFPIReitor com o Prefeito Universitário e José Antônio Filho, Divisão de Manutenção Predial.
Reitor com o Prefeito Universitário e José Antônio Filho, Divisão de Manutenção Predial.

Dentre as novidades deste ano estão a Arena Cordel e o curso de escrita literária. O público vai poder vivenciar, também, espaços já consagrados, como o Seminário Língua Viva, Bate-Papo Literário, Estação Letras e Expressões, Arena Salipinho, Palco Marcus Peixoto, Palco de Dança Hely Batista, Espaço Liz Medeiros, Praça Assis Brasil, Espaço de Alimentação, Feira de Livros, Espaço Sebrae, Espaço TRT e Espaço APL.

O Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, acompanhado do Prefeito Universitário Alessandro Rhadamek visitou, na manhã da quinta-feira (2), a finalização das montagens dos estandes e preparativos finais para o evento.

Na ocasião, o Reitor destacou o empenho de todos os setores da UFPI para que mais uma edição do Salipi seja realizada. “A UFPI se engrandece com a realização de um evento dessa natureza, tão importante para a sociedade e para a comunidade acadêmica. Agradeço imensamente o trabalho incansável de todos aqueles que contribuem para que a realização do evento seja possível. Convidamos a todos para participarem desses dias intensos nas áreas da literatura, cultura, arte, música”, avalia.

Por Isadora Cavalcante

Facebook
Veja também