Viagora

Desafio das Cachoeiras possui 276 ciclistas competindo em Batalha

As inscrições se encerraram e agora os atletas vão disputar a 3° etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country XC, que será realizada em diversas modalidades.

Encerra as inscrições para o Desafio das Cachoeiras, 3° etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country XC, com 276 ciclistas em várias categorias. O evento acontece na cidade de Batalha neste sábado (4) e domingo (5) com supervisão da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP) e realização da Fundação Quixote.

Em paralelo a competição, o evento possui uma programação educativa e artística na cidade. A FCP fará entrega de kits e briefing do Desafio tendo a presença de atletas federados com feira de livros, shows de humor, música e palestras.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíBatalha sedia Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country.
Batalha sedia Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country.

O Desafio das Cachoeiras, como o próprio nome sugere, será a passagens as três cachoeiras da cidade. Com início a Cachoeira do Urubu, bastante conhecida no Piauí e outros estados, passará pela Cachoeira dos Almeidas e do Xixá que são a 9 km do centro de Batalha para então retornar a para a Cachoeira do Urubu.

A paisagem conta com vários paredões de pedras de dez metros de altura com quedas d’água formando uma bela piscina natural. Os vencedores de cada categoria dividirão prêmios no valor de R$ 15 mil.

Por Isadora Cavalcante

Mais conteúdo sobre:

Batalha

Piauí

Governo do Piauí

Facebook
Veja também